Quinta, 25, Fevereiro, 2021
banner

Ainda em observação

17, fevereiro, 2021

O Botafogo-PB faz hoje à tarde, o seu segundo teste na pré-temporada, e de olho na estreia na Copa do Nordeste que está marcada para o dia 27, contra o 4 de Julho-PI, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O adversário é o Vitória-PE que também está em fase de preparação, mas quer mostrar serviço e zelar pela sua tradição no futebol pernambucano.

No primeiro teste o Botafogo-PB derrotou o CSP. Começou perdendo de 1×0, deixou a torcida desconfiada, mas no segundo tempo virou o placar para 2×1 e deixou no ar a possibilidade de crescimento. Pelo menos foi a demonstração dada pelo técnico Marcelo Vilar, que ficou satisfeito com o rendimento do elenco nos dois tempos de jogo.

Marcelo Vilar quer em primeiro lugar passar confiança para o novo elenco. Pede para o torcedor esperar um pouco, um pouquinho mais, para que o grupo mostre o caminho da felicidade quando a bola rolar de forma oficial. Também acho que é cedo para avaliar, mas é bom lembrar que a estreia na Copa do Nordeste está bem próxima e esse time vai ter que mostrar serviço.

Se passar pelo Vitória-PE, o Botafogo-PB vai para o amistoso do próximo sábado contra o Náutico-PE, nos Aflitos, com mais moral. E se vencer em Recife vai se encher de confiança para estrear com um resultado positivo na Copa do Nordeste. Já sabe que tem que fazer o dever de casa. Por isso mesmo tem que render mais nos dois últimos testes dessa semana.

Positivo
A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – fechou parceria com a Uninassau e agora tem um time de voleibol feminino que será comandado pelo professor Egídio. A apresentação do elenco aconteceu no sábado passado. As atletas e comissão técnica foram recebidas pelo presidente do COPM-BM, coronel Francisco de Assis.

Negativo
O comentário em Cajazeiras é que o técnico Dudu Sales deixou o Atlético porque o compromisso financeiro assumido pela empresa que administra o futebol não foi cumprido. Até agora só o treinador falou sobre o assunto. Os dirigentes do Trovão Azul se limitaram a dizer que Luciano Peres foi efetivado no comando do time. Será?

No Foco
O professor Rodrigo Souza, que comanda o futsal do Benfica/Apcef-PB, foi o entrevistado do Telesporte de ontem, no nosso canal boom na midia no YouTube. Só mostrou otimismo com relação ao trabalho de base que realiza na busca de novos talentos, no futsal e no futebol. É nota 10.

banner