terça-feira, 7 de maio de 2024

Ainda falta incentivo

9, dezembro, 2023

Durante a realização da 20ª edição do Prêmio Melhor do Esporte, que foi realizada sábado passado, pela JPA Comunicação e o site boomnamidia.com.br o que mais se viu foi a alegria de diversos atletas e técnicos recebendo homenagens pelos resultados importantes alcançados na presente temporada. Um verdadeiro desfile de grandes talentos.

O ambiente era de festa, de harmonia e confraternização. Mas na oportunidade ouvi de muitos técnicos e dirigentes, reclamações pela falta de apoio e mais incentivo ao esporte, principalmente as modalidades que sofrem com a ausência de grandes patrocinadores, já que o calendário nacional exige muito investimento.

A sorte dos que fazem esporte e têm resultados importantes em nível nacional, é o Bolsa Esporte do Governo do Estado. Nem todos são contemplados, mas tem muita gente usufruindo desse apoio para representar a Paraíba em grandes eventos por esse Brasil afora.

São vinte anos da realização do Prêmio Melhor do Esporte, que aconteceu mais uma vez em grande estilo com apoio da Associação das Federações de Esportes da Paraíba. Pouca coisa mudou no cenário daqueles que necessitam de incentivo para as viagens interestaduais. A Paraíba precisa mudar essa realidade e ocupar mais espaços no cenário nacional, pois talentos não faltam.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Ministério Público espanhol solicitou, na quinta-feira, 7, ao Tribunal de Instrução de Valência, o arquivamento do inquérito aberto em relação aos insultos racistas dirigidos a Vini Jr na chegada ao estádio Mestalla, em Valencia, em 21 de maio de 2023. Este caso de racismo aconteceu durante uma partida entre Valencia e Real Madrid, válida pelo Campeonato Espanhol.

No Foco

O presidente da Apcef-PB, Roncálio Peixoto (E) e o ex-presidente, e hoje diretor, Carlos Espínola (D) foram contemplados com o Prêmio Melhor do Esporte. São dois grandes desportitas e trabalham pelo soerguimento do esporte paraibano. Roncálio e Carlos Espínola, inclusive, trabalham para a Apcef-PB sediar mais um grande evento nacional em 2024.