São muitos os sinais vermelhos que figuram nos caminhos do Treze rumo à classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O quadro é deprimente para quem almeja o acesso e vem numa série negativas de resultados, dentro e fora de casa, o que torna tudo bem mais preocupante para os torcedores.
Mas nada disso é motivo de desespero para o técnico Tuca Guimarães, que mesmo diante dos resultados adversos, sente que o Treze está evoluindo e que vai sair dessa situação desconfortável. Na visão dele tudo é uma questão de tempo e do trabalho que vem sendo realizado com muito critérios para que os resultados que interessam comecem a fazer a torcida feliz.
Acredito no pensamento do técnico Tuca Guimarães, pois é ele que está no dia a dia do Treze e conhece bem a qualidade do elenco. Só que até agora fica muito difícil para a torcida acreditar que tudo isso vai passar. No entanto, é muito importante que continue aproveitando as entrevistas para apresentar uma nova esperança para aqueles que sonham com o acesso.
Na minha opinião, por tudo que está acontecendo até agora, o Treze precisa de gols e vitórias urgentes. Não pode e nem deve perder mais tempo com resultados adversos. O discurso de Tuca Guimarães é aceitável, mas o quadro atual exige uma reação urgente. Que seja a partir da próxima rodada. O torcedor vai agradecer sim, o início de um novo tempo na Série D.
Positivo
O professor Antônio Meira Leal, vice-presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, também comemora a confirmação da presença de Luana Lira na delegação dos saltos ornamentais do Brasil que estará nas Olimpíadas. A paraibana foi revelada na Vila Olímpica Parahyba e passou a se destacar em nível nacional e mundial.
Negativo
Aumenta a cada dia o número de reclamações nas redes sociais sobre a situação dos campos de futebol espalhados pelos bairros de João Pessoa. As cobranças são em cima da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O inconformismo dos praticantes de futebol é grande. Afinal de contas, o esporte educa e forma cidadãos em todas as modalidades.
No Foco
O professor Renildo Linhares informa que a Escolinha de Futsal Gol de Placa está recebendo alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos, agora no ginásio da Apae, no conjunto dos Bancários, obedecendo todos os protocolos dos órgãos públicos de saúde. O telefone para contato é o 9.8814-5720.