Na entrevista coletiva de ontem, o técnico Carlo Ancelotti disse que o Senegal será um adversário muito difícil para o Brasil. Com a larga experiência que tem no futebol profissional, o técnico da Seleção Brasileira não guarda segredo e não escondeu no semblante a sua preocupação.
Carlo Ancelotti falou e disse. Mas o torcedor brasileiro sabe que na realidade de hoje, todo e qualquer adversário é difícil para o Brasil. Alguns com mais qualidade, outros na base da força e do querer mostrar crescimento em cima de um adversário que um dia foi mais respeitado por tudo e por todos.
Como Ancelotti antecipou as dificuldades que o Brasil vai ter contra o Senegal, cabe ao torcedor preparar o coração para as emoções do jogo de hoje. Um dia a gente viu o Brasil melhor contra tudo e contra a todos, mas a realidade de hoje é bem diferente e todo mundo encara a nossa seleção com a maior naturalidade do mundo.
Na verdade a falta de qualidade e de talentos virou a marca da Seleção Brasileira que ainda sonha com o hexa. Não tem como acreditar, se o time não tem um diferencial para apresentar quando a bola rola. Infelizmente os tempos mudaram e o Brasil está bem distante daquela seleção que um dia encantou o mundo.
Positivo
O Prêmio Melhor do Esporte de 2025 será realizado mais uma vez, nas dependências do Esporte Clube Cabo Branco. Vem novidades por aí. Técnicos e atletas estão confirmando presença em grande número. O evento promete ser um dos melhores dos últimos anos.
Negativo
A atacante Lú Meireles criticou condições do campo na Arena Tavares, após vitória do Botafogo-PB: “Peço à Federação mais respeito”, disse ao soesporte.com.br. Ela relatou que o campo tinha muitos buracos, irregularidade no gramado, além da falta de itens básicos como vestiário adequado, água e banheiro.
No Foco
Ogaroto Kauê foi escolhido o melhor do mês de outubro na Escolinha de Futebol do Tio Max, que tem suas atividades concentradas na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo. O jovem é bom de bola e foi premiado pelo professor Jeovany Costa.