Carlo Ancelotti disse que o Brasil fez um jogo muito bonito na vitória contra o Senegal. Exagerou? Não. Apenas vende o seu peixe com muita sabedoria e tenta encantar a torcida que sonha com o hexa na Copa do Mundo do próximo ano. Então, tem mais é que mostrar confiança no trabalho que realiza.
Ele não fala tudo, mas sabe que o Brasil está distante das seleções que vão brigar pelo título da Copa do Mundo. Com a experiência que tem, sabe muito bem sobre os adversários, mas prefere dizer que o seu elenco está evoluindo com tendência de crescimento.
Quem quiser acreditar no que diz Ancelotti, tudo bem. Mas a caminhada vai ser árdua quando a bola rolar de verdade na Copa do Mundo. Alguns setores ainda deixam a desejar e por isso mesmo os improvisos estão acontecendo nos amistosos comandados por Ancelotti.
O Brasil tem futebol para ganhar a próxima Copa do Mundo? Ainda não. Mas pode melhorar sim, se mostrar muita superação em campo. Por enquanto caminha devagar e no tradicional feijão com arroz que não resulta em conquistas. Assim segue o sonho do hexa no dia a dia de alguns torcedores apaixonados.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Como o Santos venceu o clássico contra o Palmeiras e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento, Neymar deve começar a conquistar o técnico Carlo Ancelotti. Disse um empolgado torcedor na Arena Picui Praia. Como no futebol brasileiro tudo é possível e a presença de craques ainda é muito acanhada, eis que Neymar pode ser convocado em 2026. Se liga Brasil!
No Foco
Alice Rocha de Farias, da natação da Vila Parahyba, fecha mais um ano com saldo positivo. Ela arrasou nas provas do Norte-Nordeste. Em Palmas-TO, conquistou 4 ouros na categoria pré-mirim e foi eleita a melhor atleta eficiente do campeonato, alcançando o topo do ranking nacional. E o sucesso dela não parou por aí. Recentemente, em Aracaju-SE, ganhou 4 medalhas de ouro individuais, tornando-se bicampeã do Norte-Nordeste 2025 na categoria pré-mirim.