terça-feira, 7 de maio de 2024

Apostou muito bem

26, fevereiro, 2022

Quando o designer Alexandre Tomaz disse na última segunda-feira, na redação do Telesporte, na JPA Comunicação, que o Botafogo-PB tinha chances reais de vencer o Sport-PE na Ilha do Retiro, não acreditei muito, levando em consideração os números da Copa do Nordeste e as dispensas que aconteceram recentemente. Mas o que valeu mesmo foi a confiança de Alexandre Tomaz, pois o Belo foi lá e venceu no peito e na raça.

O empresário Nelson Lira, considerado um dirigente vencedor, sempre diz que o Botafogo-PB costuma se superar em campo, sempre que se encontra em dificuldades. E foi isso mesmo que aconteceu na Ilha do Retiro, pois ainda sem apresentar aquele futebol de qualidade que a torcida espera, o time comandado por Gerson Gusmão venceu por 1 a 0 e segurou bem a pressão do Leão no seu reduto.

O resultado foi ótimo e a torcida, mesmo com o freio de mão puxado por conta da pandemia que ainda está em evidência, pode aproveitar o clima de folia para continuar comemorando essa grande vitória, diante de um adversário apontado como favorito antes da bola rolar. Deu Botafogo-PB sim e o time agora caminha com chances mais reais de classificação, bem mais próximo do G-4.

Com a vitória o Botafogo-PB passou a ocupar a quinta posição com oito pontos e mais próximo do líder Ceará que tem doze pontos, do CRB que é o segundo colocado com onze pontos e do Bahia que está na terceira posição com dez pontos. Melhorou e muito a situação do Belo, que tem um jogo a menos que seus principais adversários e se vencer o próximo desafio, pode cravar o seu espaço no G-4.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
Quem ficou em situação mais complicada no Grupo B da Copa do Nordeste foi o Sousa, que agora ocupa a lanterna com sete pontos, em seis jogos disputados com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Se quer mesmo passar para a segunda fase da competição, o técnico Tarrdelly Abrantes vai ter que fazer o seu time jogr muito mais. É o que a torcida espera.

No Foco
A professora Angela Aschoff está planejando um evento com caráter esportivo e para quem gosta de vida saudável. Vai reunir as alunas da hidroginástica do Clube dos Oficiais, dentro das comemorações do Dia da Mulher. O evento contará com o apoio do Coronel Francisco de Assis, que é o presidente da entidade e sempre apoia as ações nos segmentos esportivos.