terça-feira, 7 de maio de 2024

Aqui tem vez e voz

30, novembro, 2022

Bete Canuto que circula bem nas redes sociais e está sempre com sua torcida organizada nos jogos do Brasil, diz que mesmo sem render o esperado e se ganhar todos os jogos de 1 a 0 o time de Tite vai conquistar o hexa no Catar. Também tenho certeza. O problema é saber se a partir das oitavas a sorte continuará ao lado dos brasileiros.

Já o amigo e jornalista Edson Verber, não concorda com o nosso comentário sobre a falta de convencimento da Seleção Brasileira nessa primeira fase da Copa do Mundo, mesmo com duas vitórias em dois jogos disputados. Fico feliz com a opinião do amigo, que não gosta muito de futebol, mas em clima de Copa do Mundo, ele entra na torcida brasileira.

E foram muitos os comentários sobre a coluna que escrevi ontem, no boomnamidia.com.br e isso nos motiva a continuar tratando a informação com transparência e responsabilidade. Respeito todas as opiniões, pois foi assim que consegui um espaço privilegiado ao longo dos meus quase 35 anos de jornalismo esportivo. Agradeço a todos que interagem conosco, com um discurso de bom nível.

Com relação a Seleção Brasileira, continuo com a mesma opinião. A maioria dos jogadores não rende o esperado e isso pode ser prejudicial a partir das oitavas de final. O time precisa melhorar sim e Tite precisa trabalhar com a razão e bem distante dos improvisos. A sorte por enquanto está ajudando, mas se mudar de lado o bicho vai pegar e tornar pesadelo o sonho do hexa.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Aquele torcedor que criticou a convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo do Catar, também reclama da improvisão que Tite vem fazendo na lateral direita, após Danilo ser vetado pelo departamento médico. Militão não tem nada com a posição e apesar do esforço concentrado, não rendeu quase nada na vitória contra a Suíça. Só Tite não viu.

No Foco
O presidente da Acep-PB, Ailton Cavalcanti, confirmou para o dia 8 de dezembro a grande confraternização dos cronistas esportivos da Paraíba. O evento será realizado a partir das 11h, na sede da Aspom, na praia do Seixas. Durante a festa, a diretoria da Acep-PB homenageará alguns profissionais da imprensa paraibana. Ailton Cavalcanti está sempre trabalhando para fortalecer a integração da categoria. Nota 10.