Quarta, 24, Fevereiro, 2021
banner

Assim fica difícil

20, fevereiro, 2021

O Treze vive um momento complicado nessa pré-temporada. Em dois jogos que realizou acumulou duas derrotas, o que transmite muita desconfiança para a torcida que espera por um time forte na briga pelo bicampeonato e no acesso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o elenco não mostrou nada disso.

O Treze saiu na frente no processo das contratações, mas até agora não apareceu muita coisa positiva não. Perdeu para o Globo-RN e para o América-RN, faltando menos de dez dias para a estreia na Copa do Nordeste, contra o CSA-AL, em Maceió. Por mais que goste do seu time de coração, o torcedor não está confiando muito na formação desse novo grupo.

Ruim para o técnico Marcelinho Paraíba que não pode e nem deve pensar em ser um eterno aprendiz na profissão que abraçou após pendurar as chuteiras. Tem que se reciclar, participar de mais cursos e passar confiança no que faz. Por enquanto o torcedor reclama e com razão, pois os resultados não agradam, antes mesmo da bola rolar de forma oficial.

No cenário atual, fico pensando que se Marcelinho Paraíba não valorizar o fator resiliência, ou seja, se adaptar de forma correta as mudanças do tempo, vai acabar perdendo o cargo. A diretoria não vai suportar tanta pressão se os resultados continuarem nesse patamar, mesmo em pré-temporada. O elenco também pode sofrer baixas, já que os dirigentes e os torcedores cobram futebol de qualidade, que até agora não foi convincente.

Positivo
Como o dinheiro está curto, a diretoria do Botafogo-PB deu um tempo nas contratações para a temporada 2021. Mas uma fonte bem ligada aos dirigentes me disse que se não fechar com Clayton, o clube já tem outro nome para atender mais uma reivindicação do técnico Marcelo Vilar. Por enquanto o torcedor fica na espera.

Negativo
E no dia de ontem, recebi mais uma mensagem questionando sobre o calendário do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Respondi que a Federação Paraibana de Futebol não tem nenhuma definição. E não tem mesmo. Tudo indica que a entidade vai repetir o que fez o ano passado, quando deixou de realizar a competição. Aguardem que vem novidade por aí.

No Foco
O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, confirmou para o próximo dia 6, no ginásio do Cabo Branco, o Campeonato Paraibano de Karatê Esportivo. Garante que todas as exigências dos órgãos públicos de saúde serão obedecidas no local da competição. Nota 10.

banner