No ambiente interno do Auto Esporte existe uma preocupação muito forte, pois até agora não apareceu ninguém com interesse em investir no time que está com lugar assegurado na Primeira Divisão do próximo ano, após uma campanha positiva na Segunda Divisão de 2024, onde terminou como campeão.
Apesar da tradição que tem no futebol profissional, o Auto Esporte não se tornou atrativo para os investidores. Pelo menos é a impressão que se tem até agora e que só gera preocupação para os dirigentes e conselheiros que trabalharam para fazer o time vencedor na Segunda Divisão.
O pior de tudo é saber que os adversários estão contratando para a próxima temporada. Será que mais uma vez o Auto Esporte vai entrar no Campeonato Paraibano apenas para brigar pela permanência na Primeira Divisão? Eu espero que não, assim como os torcedores que apoiaram o time na Segunda Divisão.
Os dirigentes e conselheiros fazem uma série de contatos, mas até agora sem êxito. Por isso mesmo a preocupação aumenta a cada dia, já que o pensamento é formar um time com mais qualidade em relação ao que disputou a Segundona. Mas parece que fica cada vez mais difícil e o tempo não espera por ninguém.
Positivo
u A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
A Comissão Paritária da Liga Francesa de Futebol confirmou nesta sexta-feira a decisão de primeira instância a favor de Mbappé contra o PSG. O clube parisiense terá de pagar 55 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões) ao atacante, que alega não ter recebido tal valor em salários e bônus acordados. O PSG ainda pode recorrer à Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol.
No Foco
O professor Stéphano Vieira intensifica a preparação dos atletas do Clube dos Oficiais que foram convocados para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa Pacífico, no próxomo mês, na Bolívia. Conta com o apoio do presidente do COPM-BM, o coronel Francisco de Assis.