A espera foi longa e sofrida, mas o Treze conquistou a sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Caucaia-CE por 4×0 na tarde de sábado, no Estádio Raimundão, no interior do Ceará. Foi fora de casa e com muita autoridade, diante de um adversário que não mostrou resistência nenhuma ao longo dos 90 minutos de confronto.
Quem saiu do estádio Raimundão satisfeito foi o técnico Welington Fajardo, que viu o Treze melhorar e com propostas de crescimento na briga pela classificação. O torcedor também comemora, mas espera que daqui para frente o time possa render muito mais para garantir uma vaga na próxima fase da competição e continuar sonhando com o acesso.
O Treze estava mesmo precisando de um bom resultado, depois de cinco empates e uma derrota em seis jogos que disputou. O resultado serve de motivação sim e o técnico Welington Fajardo ganha força para fazer o time render muito mais. Pelo menos é o que se espera na sequência da competição nacional.
Na oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, o Treze vai encarar o Caucaia-CE mais uma vez, agora no estádio Amigão, em Campina Grande. Como conhece a qualidade do adversário, o Galo da Borborema tem tudo para construir mais um resultado positivo e fortalecer a sua caminhada rumo à classificação.
Positivo
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola e o seu vice-presidente, Sérgio Meira, comemoraram ontem de manhã, os 64 anos de fundação da associação. Receberam sócios, diretores e convidados na festa. Foi uma manhã animada e bem produtiva, ratificando o bom momento da Apcef-PB, que retomou as suas atividades esportivas e sociais. Tudo com muito critério e disciplina.
Negativo
Depois de golear o Caucaia por 7×0, o Sousa acabou decepcionando a sua torcida ao perder para o América de Natal por 4×1. O time não rendeu o esperado e acabou sendo totalmente envolvido pelo adversário na Arena das Dunas, em Natal. O técnico Warley Santos deixou o campo chateado com o que viu, principalmente depois de largar na frente do América e permitir a virada.
No Foco
O capitão do time da Apcef-PB, Ary, recebeu homenagem da diretoria do 13 de Maio, representada pelo seu presidente, Josevaldo Silva. A Apcef-PB comemorou 64 anos de fundação na sua bela estrutura no Altiplano Cabo Branco. Cumprindo todos os protocolos dos órgãos públicos de saúde.