É bom saber que mesmo com restrições, o torcedor começa a voltar aos estádios da Paraíba. A diretoria do Botafogo-PB está comemorando e com muita razão, pois passará a contar com mais uma receita para saldar os seus compromissos e passar mais tranquilidade para o elenco e comissão técnica, que estão firmes nessa briga pelo acesso nessa fase decisiva da Série C.
Eu só espero que tudo aconteça dentro do novo normal, obedecendo protocolos e as exigências dos órgãos públicos de saúde, para não acontecer o que aconteceu em Belo Horizonte. Abriram os portões de forma desorganizada e a bagunça foi generalizada, forçando uma nova proibição de público nos estádios pela desobediência e pela existência da pandemia do coronavírus.
Todo cuidado é pouco. A pandemia está no ar e os órgãos públicos de saúde estão antenados para esse evento do próximo sábado, no estádio Almeidão. Vai ter muito mais gente no campo para controlar as entradas. Pelo menos é o que se espera nesse cenário em que a Covid-19 está presente. Espero, no entanto, que os exageros não aconteçam. Tudo precisa acontecer dentro do novo normal.
Nesse primeiro momento é grande a responsabilidade do Botafogo-PB, da Federação Paraibana de Futebol e dos órgãos públicos de saúde. Todos precisam se unir para controlar a entrada dos torcedores e zelar pelo distanciamento nas arquibancadas. Nada de aglomeração, pois caso contrário o clube pode ser prejudicado com a volta dos portões fechados.
Positivo
A decisão do Governo do Estado libera a presença de 20% de público a partir de amanhã, nos estádios da Paraíba. Quem está comemorando é a diretoria Botafogo-PB, já que tem um confronto com o Ituano-SP, abrindo a rodada decisiva pelo acesso para a Série B do Brasileiro no sábado. Agora cabe ao torcedor comparecer e incentivar o time comandado por Gerson Gusmão que precisa fazer o dever de casa.
Negativo
Tem muita gente pagando para assistir os órgãos fiscalizadores no estádio Almeidão no próximo sábado. As cobranças são muitas e desde a divulgação do decreto do Governo do Estado que liberou a presença de público, que tem muita gente botando a cara de fora com inúmeras cobranças. Com certeza o discurso não vai funcionar na prática.
No Foco
O ex-presidente da Federação Paraibana de Futsal, Geraldo Magela (E), hoje presidente da Associaçáo dos Aposentados da Caixa Econômica Federal na Paraíba, prestigiou os jogos decisivos de domingo passado, no encerramento da programação de aniversário de 57 anos do Clube dos Oficiais. Sempre ladeado de amigos e recebendo muitos cumprimentos. Um bom caráter.