Quarta, 24, Fevereiro, 2021
banner

Atendeu o chefe

22, fevereiro, 2021

Aprovado e sem restrições. Foi assim que o Botafogo-PB fechou a sua pré-temporada de amistosos, ao empatar com o Náutico-PE nos Aflitos, mas com duas vitórias anteriores sobre o CSP e o Vitória-PE no estádio Almeidão, em João Pessoa. Como o trabalho está só começando, o técnico Marcelo Vilar manifesta satisfação.

E por falar em Marcelo Vilar, ele já tem o time titular para a estreia na Copa do Nordeste definido, mas vai esperar pelos treinamentos da semana. Acredito que é para não cometer nenhuma injustiça e escalar quem vem bem nos treinamentos e saiu de forma positiva nos amistosos. Pelo menos é o que determina o bom senso.

O próximo compromisso do Botafogo-PB será oficial, já que estreia na Copa do Nordeste no próximo sábado, contra o 4 de Julho-PI, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A palavra de ordem é aproveitar bem a semana para os últimos ajustes, já que em alguns setores algo de novo precisa acontecer para fortalecer o rendimento coletivo.

O torcedor vive a grande expectativa da estreia na Copa do Nordeste, pois espera por um Botafogo-PB vencedor em 2021 e sem divergências no setor administrativo. Que assim seja mesmo, pois o ano de 2021 foi de muita turbulência, já que as figurinhas carimbadas atrapalharam a administração passada e o clube hoje paga caro. Que venha mesmo um novo tempo para que o torcedor volte a comemorar com importantes conquistas.

Positivo
No Campinense, o técnico Ederson Araújo trabalha em silêncio e com muita cautela para chegar ao seu time ideal para iniciar o Campeonato Paraibano. No amistoso da próxima quarta-feira, contra o CSP, ele promete fazer mais alguns testes. Não fala em novas contratações e tudo indica que o elenco está agradando nesse início de pré-temporada.

Negativo
Quem será o goleiro titular do Botafogo-PB na partida de sábado, contra o 4 de Julho-PI? O técnico Marcelo Vilar queria escalar Felipe pelo menos um tempo no amistoso contra o Náutico, mas não aconteceu. Rhuan participou de todos os treinos e jogos, sem decepcionar. Agora resta ao técnico Marcelo Vilar decidir quem sai jogando na abertura da Copa do Nordeste.

No Foco
O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef-PB, Lula, ex-lateral esquerdo do Botafogo-PB, está programando uma série de amistosos para o mês de março e torce pelo fim da pandemia do coronavírus. Ele continua matriculando alunos novatos e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 9985-5556.

banner