terça-feira, 7 de maio de 2024

Bem afinados

10, maio, 2023

O investimento não foi alto, mas os times paraibanos começaram o Campeonato Brasileiro com importantes resultados. Destaque para o Botafogo-PB na Série C, que está com cem por cento de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos disputados, um fora de casa, contra o Remo-PA.

Na Série D, Sousa, Nacional e Campinense também estrearam com saldo positivo, para a satisfação geral dos seus torcedores que sonham com o acesso. Nesse primeiro momento, vai tudo muito bem para o futebol da Paraíba.

Mas ainda é cedo para exagerar na comemoração. O Campeonato Brasileiro só está começando e o bom senso manda que todo mundo tem que pensar com muita cautela, pois não é nada fácil essa caminhada do acesso.

Agora nada impede de o torcedor alimentar sonhos. Afinal de contas, os times estão motivados com esse início promissor, e tudo indica que se a rodada do próximo fim de semana se repetir com resultados positivos, as chances de classificação aumentam sim.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
O Flamengo entrou na zona do rebaixamento nesta quarta rodada do Brasileirão. Após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Fortaleza, o Rubro-Negro foi para 17º na colocação, com apenas três pontos conquistados. A última vez que o Flamengo ficou na zona do rebaixamento foi na sexta rodada do Brasileirão de 2022.

No Foco
A CBF lamentou morte de Rita Lee. Autora de hits que embalaram várias gerações, Rita não escondia de ninguém sua paixão pelo futebol, em especial pelo Corinthians. No histórico comício das Diretas Já, em 1984, em São Paulo, ela ocupou o palanque com Sócrates, Vladimir e Casagrande e cantou com os três para uma plateia dançante e ávida por novos tempos.Sua admiração pelo Corinthians ficou eternizada com uma canção que ela fez em homenagem ao clube em parceria com Arnaldo Baptista, em 1972: “Amor Branco e Preto”.