terça-feira, 7 de maio de 2024

Bem determinado

20, janeiro, 2022

Nada de alarde. O Campinense trabalha em silêncio e com muita cautela na reta final dos preparativos para estrear na Copa do Nordeste, dia 25, contra o Náutico-PE, nos Aflitos, em Recife. Ranielle Ribeiro está consciente das dificuldades que terá pela frente, até porque o primeiro desafio é fora de casa. Por isso mesmo não perde tempo, dentro e fora de campo, para começar com um resultado positivo.

E as contratações também continuam acontecendo, as vezes no silêncio da noite e da madrugada para não oferecer espaço para os adversários que também estão no mercado da bola. Tudo está acontecendo com muita cautela e assim o técnico Ranielle Ribeiro está montando o elenco que deseja para o concorrido e exigente calendário de 2022.

Faz bem as ações do Campinense. O técnico Ranielle Ribeiro não reclama de nada, pois conhece muito bem o planejamento que foi montado pela diretoria e que está sendo praticado em 2022. Gradativamente as contratações estão acontecendo e o objetivo é evitar a repetição de erros que aconteceram no ano passado, onde um bom dinheiro foi jogado fora, mesmo com a conquista do título e o acesso para a Série C.

Agora o foco é outra, e as metas e estão definidas com base no planejamento que foi aprovado pela comissão técnica. A ordem é formar um elenco de qualidade, mas sem fugir do teto salarial que foi definido e não foi revelado. Dentro e fora de campo a Raposa vive em plena sintonia e isso deve refletir na conquista de importantes resultados. Pelo menos é o que todos esperam quando a bola rolar a partir do próximo dia 25.

Positivo
Quem parece cheio de confiança no Botafogo-PB é o meia Anderson Paraíba. Hoje com 30 anos, ele reencontra o técnico Gerson Gusmão, pois com ele em 2018 foi campeão da Série C jogando no Operário-PR. Para Anderson Paraíba Gerson Gusmão tem qualidades de sobra e acredita numa temporada positiva no seu novo clube, nos desafios que vem pela frente.

Negativo
O início do Campeonato Paraibano está programado pela Federação Paraibana de Futebol para começar no próximo dia 3. Será que vai acontecer mesmo a rodada de abertura? A situação de alguns estádios é muito delicada o que gera muitas dúvidas sobre o dia em que a bola vai rolar mesmo. A torcida espera por uma posição oficial. Com ou sem restrições.

No Foco
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quintas e sextas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.