sábado, 7 de setembro de 2024

Bem devagar

8, maio, 2024

O Sousa ainda não mostrou o seu potencial e nem passou para a torcida aquela confiança de que está mesmo forte para tentar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. A campanha atual é bem acanhada, com um empate e uma derrota em dois jogos disputados.

O que será que está acontecendo com o Sousa? Acredito que essa aparente decisão de priorizar a Copa do Brasil acabou fazendo o time cair de produção. Pelo menos é o que contam alguns amigos e torcedores que residem em Sousa e que não estão satisfeitos com os números do Brasileiro.

E sem vencer nas duas primeiras rodadas, o Sousa ocupa a sexta posição na classificação geral, o que gera inconformismo para a torcida que viu o time brilhar para ser campeão paraibano. Dinheiro não é problema e todo mundo sabe disso. Mas acho que algo estranho está acontecendo nessa queda de produção na Série D.

E para alijar as dúvidas que ganham ressonância nos bastidores do futebol, o Sousa precisa reagir a partir da rodada do próximo domingo, quando receberá a visita do Potiguar-RN. Não pode nem empatar, se quiser mesmo continuar forte na briga pela classificação. Portanto, a ordem é trabalhar e conquistar três pontos no Marizão.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

Negativo

O presidente do Gêmio, Alberto Guerra, afirmou que parte dos presidentes de clubes brasileiros foi favorável ao adiamento completo da Séerie A. No entanto, Guerra apontou que a maioria não tem a magnitude do que se passa no Rio Grande do Sul e por isso se manteve firme em uma continuidade do futebol.

No Foco

O Brasil conheceu, na noite de egunda-feira (6), os seus primeiros representantes nas provas de natação na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França). Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa carimbaram o passaporte no primeiro dia de disputa da Seletiva Olímpica – Troféu Brasil de Natação, que está sendo disputada no CDA da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. (Agência Brasil)