Classificado de forma antecipada, amparado por uma sequência de vitórias, o Treze quer confirmar a liderança isolada da primeira fase do Campeonato Paraibano e ganhar mais confiança para a fase seguinte do torneio, na corrida pela conquista do seu bicampeonato.
Depois de começar a temporada passando muita desconfiança para a sua torcida, o Treze reencontrou o caminho do sucesso e com a vitória de quarta-feira passada, em cima do Botafogo-PB, mostrou que está forte na briga pelo título da presente temporada.
Situação bem complicada é a do Campinense, que precisa vencer esse clássico de hoje, contra o Treze, além de esperar pelo final da rodada, pois depende de tropeços de adversários como Sousa e Serra Branca. O cenário é muito adverso para a Raposa, que não depende mais de suas forças para avançar no Paraibano e evitar mais uma decepção.
A pressão é grande, pois o Campinense vem carregando um histórico ruim depois que foi rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar das tentativas, nada deu certo até agora e tudo indica que o time deve ficar fora da semifinal e antecipar as férias dos jogadores e comissão técnica. Infelizmente, a Raposa vive essa triste realidade.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
Ainda repercute de forma negativa os tumultos registrados dentro e fora do Estádio Almeidão, em João Pessoa, onde o Treze derrotou o Botadogo-PB por 2 a 0 pelo Campeonato Paraibano. E é por conta desse clima de violência que muitas famílias estão deixando o futebol de lado. O ambiente é o pior possível.
No Foco
Afro Rocha é quem vai apitar o clássico entre Treze e Campinense, marcado para a tarde de hoje, 16h30, no estádio Amigão, em Campina Grande. Ele terá como auxiliares, o assistente 1 Luiz Filipe Gonsalves Côrrea, o assistente 2 Adailton Anacleto Gomes e quarto Árbitro Josimarques Domingos Lins.