Não existe favoritismo, mas sim muita rivalidade entre Botafogo e Campinense. Faz parte da tradição do futebol profissional da Paraíba e ambos estão prontos para a grande decisão do Campeonato Paraibano de 2022, que começa hoje, e define o campeão da temporada no próximo final de semana, prometendo grandes emoções nos 180 minutos.
Como começa a decisão em casa e está consciente de que o campeão paraibano será definido no estádio Amigão, no próximo final de semana, em Campina Grande, o Botafogo disfarça, mas sabe que tem que fazer o dever de casa para evitar mais desvantagem no segundo confronto. Até o empate é um resultado ruim para o time comandado por Gerson Gusmão.
No Campinense o técnico Ranielle Ribeiro disse em entrevista que tem bem mais opções no elenco desse ano, mas sabe que terá que mostrar muita qualidade em campo para superar o Botafogo ou pelo menos conseguir um empate. Tem que jogar mesmo para não se arrepender depois que o árbitro apitar o final da partida.
Botafogo e Campinense ainda não passaram aquela total confiança para os torcedores. Mas como se trata de uma decisão e ambos precisam desse título de olho no calendário da próxima temporada, devem jogar mais futebol. Pelo menos é essa a expectativa dos torcedores, que estarão divididos por conta de uma decisão do Ministério Público, que determinou torcida única nas duas torcidas.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Jogo com torcida única não tem a mesma emoção, principalmente se tratando de uma decisão. Mas como o Ministério Público determinou e até ontem à tarde, não tinha mudado de opinão, hoje é o Botafogo que terá a torcida em seu favor. Os dirigentes dos dois times se uniram para tentar mudar o cenário, mas sem êxito. Pelo menos foi essa a movimentação até ontem.
No Foco
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, foi uma das convidadas de honra da festa de aniversário de 52 anos de fundação do Treze de Maio, que tem na presidência Josevaldo Silva. O evento realizado ontem, nas dependências da Apcef-PB, foi bastante concorrida. O Treze de Maio tem uma tradição forte no futebol amador de João Pessoa.