Não é nada fácil derrotar o Nacional no estádio José Cavalcanti, mas o Campinense venceu e com muita autoridade, para a satisfação geral dos torcedores que contam com uma reação do time comandado por Ranielle Ribeiro. O futebol ainda não é dos melhores em alguns setores, mas na base da superação os resultados estão acontecendo.
E com o resultado o Campinense termina a primeira fase com 22 pontos ganhos, na liderança do Grupo B, que tem o Nacional na vice-liderança com 13 pontos na classificação geral. Uma campanha invicta e até certo ponto saudável, deixando um pouco de esperança para aquele torcedor que espera pelo bicampeonato.
Depois que fracassou na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste o Campinense tem essa obrigação de fazer uma campanha positiva e se fortalecer a cada rodada pelo bicampeonato. É o que o torcedor espera para que em 2023 o clube tenha mais um calendário rentável para oferecer condições para a diretoria formar um bom elenco.
A primeira fase passou e o Campinense terminou invicto e em primeiro lugar. A torcida está satisfeita e até esqueceu os tropeços na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O foco agora é o título paraibano e a briga pelo acesso para o Brasileiro da Série B. A caminhada ainda é longa, mas tudo pode acontecer.
Positivo
Zezinho do Botafogo é o novo secretário de esportes da Paraíba e Harlen Villarim o secretário executivo. Eles têm trânsito livre em diversos segmentos esportivos e podem muito bem fortalecer esse segmento com ações inteligentes e contando com uma equipe competente. Técnicos, atletas e dirigentes esperam por um novo tempo no esporte paraibano.
Negativo
O Sport Lagoa Seca acumulou mais um resultado negativo no Campeonato Paraibano. Fecha a sua participação com sete derrotas e uma vitória. Além disso, um saldo negativo de trinta gols. Tudo isso se chama falta de planejamento e longe do profissionalismo. O time está rebaixado e vai precisar melhorar muito, se quiser voltar a elite do futebol paraibano.
No Foco
N a Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.