quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Bem melhor em campo

8, março, 2021

O Botafogo-PB tinha tudo para conquistar um resultado bem mais expressivo contra o Bahia e fora de casa, mas tropeçou no finalzinho do segundo tempo, cedendo o empate. O jogo terminou 1×1 no estádio de Pituaçu, mas foi considerado injusto pelo futebol que o time comandado por Marcelo Vilar apresentou, até antes de ser penalizado aos 45 minutos do segundo tempo.

A partida de sábado marcou a estreia do atacante Rafael Oliveira na segunda rodada da Copa do Nordeste. O Botafogo-PB empatou com o Bahia, mas com um futebol bem diferente daquele que apresentou na estreia contra o 4 de Julho, quando empatou sem gols e jogando no estádio Almeidão. Com Rafael Oliveira no ataque a movimentação foi melhor e bem produtiva.

Se a defesa não tem vacilado no finalzinho do segundo tempo, o nível do futebol atingiria quase que cem por cento na sua qualidade. Mas isso acontece e os zagueiros não devem ser penalizados pela falha. O goleiro Felipe ainda pediu a marcação de um impedimento de Patrick, mas não adiantou. Agora é bola para frente e melhorar cada vez mais. É o que a torcida espera desse time na presente temporada.

A partir de hoje, começa a preparação para encarar Sampaio Corrêa-MA no estádio Almeidão, no próximo sábado. Mais uma partida difícil, pois o adversário vem de uma derrota para o Fortaleza e vai jogar para se reabilitar. Mas o Botafogo-PB subiu de cotação no empate com o Bahia e se tudo correr bem, pode crescer muito mais a partir da próxima rodada. Pelo menos é essa a grande expectativa do torcedor.

Positivo
Quem está feliz da vida com o bom desempenho do Treze na Copa do Nordeste é o empresário Waldir Lucena (Waldir Acessórios) que é conselheiro e torcedor do clube. Em dois jogos o Galo da Borborema tem um empate fora de casa e uma vitória no Amigão. Ainda precisa melhorar, mas pelo menos está somando pontos e fazendo a sua torcida feliz.

Negativo
E quando será que o meia Clayton vai estrear pelo Botafogo-PB na Copa do Nordeste? Se vinha treinando bem antes de assinar contrato, poderia ter acompahado a delegação que foi para o jogo contra o Bahia. Será que ele será relacionado para o compromisso de sábado? A diretoria investiu alto na negociação e tem pressa na recompensa. A torcida também.

No Foco
A pesar das dificuldades por conta da pandemia do coronavírus, a diretoria da Apcef-PB trabalha com o objetivo de atender os sócios com restrições e obedecendo as regras impostas pelos órgãos públicos de saúde. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está se planejando e pensando em melhores dias.