quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bem parecidos

12, maio, 2021

Mesmo com suas limitações e carências, o Botafogo-PB é líder invicto do Campeonato Paraibano. Por isso mesmo acredito que será um time ousado no clássico de hoje à noite, contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, mas com todo respeito ao adversário que tem sete pontos e está com chances reais de brigar pela ponta.

E por falar em Campinense, o técnico Ranielle Ribeiro também tem limitações a carências no seu elenco. Para evitar o desânimo e passar força para o grupo, tem elogiado cada setor do time sempre que termina um jogo. Espera com esse discurso gerar motivação, principalmente para esse clássico de hoje à noite, pois uma vitória significa um pouco de folga na tabela na briga pela classificação.

O nível do Campeonato Paraibano não é o esperado, mas esse clássico entre Campinense e Botafogo-PB promete acelerar os corações dos seus torcedores, principalmente os mais apaixonados que só gostam de vibrar com a bola na rede. Por conta da pandemia do coronavírus nada de torcida nas arquibancadas. Mesmo assim, emoção não vai faltar.

Mesmo na liderança o Botafogo-PB precisa se cuidar a cada rodada, pois com dez pontos vem sendo seguido de perto por Treze, Sousa e Campinense, todos com sete pontos. Qualquer tropeço nessa corrida será fatal. Uma vitória hoje deixa o time de bem com a vida na briga pela classificação. Por isso mesmo tem que ser ousado contra um dos seus concorrentes na noite de hoje, mas sem esquecer a marcação.

Positivo
Apesar da ameaça de rebaixamento no Campeonato Paraibano, a diretoria do Nacional de Patos está contratando para melhorar a qualidade do elenco e atender as reivindicações do técnico Warley Santos. O pensamento é começar uma nova e decisiva fase a partir do jogo do fim de semana contra o São Paulo Crystal, fora de casa.

Negativo
Mais uma mudança. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou alterações de horário e local no confronto entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos, marcado para o próximo domingo. O jogo foi transferido do estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, para o Almeidão, em João Pessoa. A bola rola a partir das 16h e não às 15h como determinava a tabela.

No Foco
O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef, Lula, avisa que está em plena atividade e atendendo todas as exigências dos órgãos públicos de saúde. As vagas estão abertas para alunos a partir das 6 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9985-5556