terça-feira, 7 de maio de 2024

Bem planejado

14, dezembro, 2022

Se o cenário não mudar, no futebol brasileiro tudo é possível, o Treze só tem o Campeonato Paraibano no seu calendário da temporada 2023. Mesmo assim está investindo na formação do seu elenco, pois depois de dois anos amargos tem como meta reconquistar a hegemonia do futebol da Paraíba e ao mesmo tempo ter uma calendário rentável para 2024.

O presidente Arthur Bolinha tem trabalhado e muito com os seus assessores e conselheiros, pois as dificuldades são muitas para agilizar a formação do elenco a pedido da comissão técnica. O dinheiro também está difícil no Treze, mas ninguém desanima e busca parcerias para ter uma receita sólida para disputar o Campeonato Paraibano sem problemas.

Arthur Bolinha está certo. Não adianta exageros e contas impagáveis. A ordem é zelar pela qualidade do elenco, mas com os pés no chão e dentro da realidade financeira do clube, que com muita trabalho começa a se organizar no campo administrativo, depois de driblar algumas pendências na Justiça do Trabalho.

E assim caminha o Treze na sua pré-temporada e no mercado da bola. Tudo está sendo feito em cima de um planejamento que foi aprovado pelas principais lideranças do clube. Tem tudo para atingir metas importantes e apagar os resultados negativos dos últimos anos. O pensamento agora é caminhar com a torcida e com importantes resultados em 2023.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Duas baixas no elenco do Treze: os atacantes Márcio Junior e Gustavo não se apresentaram no prazo combinado e não fazem mais parte dos planos do clube. O Departamento Jurídico foi acionado para as medidas cabíveis. Até agora não se sabe o motivo que resultou nas ausências dos dois jogadores, anunciados como reforços para 2023.

No Foco
O contador, professor e desportista, Welington Farias (E), prestigiou mais uma edição do Prêmio Melhor do Esporte, realizado no dia 3 no Cabo Branco. Sempre bem humorado, Welington Farias relembrou os bons momentos que viveu torcendo pela nova geração do futsal paraibano. Foi com Welington Farias organizando as torcidas formadas por pais de atletas, que o futsal viveu grandes momentos na década de 90.