E quem se deu bem no fechamento da primeira fase do Campeonato Paraibano, na briga por uma vaga direta na fase semifinal, foi o Botafogo, que com muita determinação e precisão na maioria das oportunidades em campo, goleou o Atlético de Cajazeiras por 7 a 0 e superou o Sousa, no saldo de gols, que ganhou do Auto Esporte por 4 a 0.
A obrigação do dever de casa aconteceu, para a alegria dos torcedores que foram ao Almeidão na noite de ontem. Mesmo diante de um adversário fraco, o Botafogo tratou de melhorar o seu futebol e ser mais aplicado nas finalizações, pois precisava de um bom resultado para passar direto para a fase semifinal do Campeonato Paraibano.
Missão cumprida, ambiente tranquilo e chave virada a partir de hoje, para o Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia acontece no próximo sábado, contra o São José-RS, no estádio Almeidão, em João Pessoa. E no novo modelo da competição, quem joga em casa precisa fazer um bom resultado, pois caso contrário não terá vida fácil na corrida pelo acesso.
Com o pouco tempo que tem, o treinador Gerson Gusmão precisa cuidar bem do seu elenco, pois vem aí um adversário bem mais qualificado e que também sonha com o acesso. Sendo assim, o Botafogo vai ter que jogar muito mais para ganhar três pontos e seguir forte para os próximos compromissos na Série C do Campeonato Brasileiro.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Foi triste a despedida do Atlético de Cajazeiras. Tomou de 7 a 0 do Botafogo e encerra a sya participação no Campeonato Paraibano sem nenhuma vitória. Tudo indica que as divergências administrativas atrapalharam e muito a vida do Trovão Azul, dentro e fora de campo. Agora é pensar um novo projeto para disputar a Segunda Divisão;
No Foco
No dia mundial da atividade física, atletas da Escolinha de Basquete da Ansef-PB receberam a visita da ex-atleta da Seleção Brasileira, a campeã Janeth Arcain. Um momento de euforia para as garotas que sonham em crescer nessa modalidade. Ponto para Janaína Chiaca e Kátia Costa que investem na base do basquete paraibano.