terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Bom para dois

3, maio, 2021

Quem saiu lucrando em mais uma rodada do Campeonato Paraibano, que permanece líder e invicto, para a quase satisfação geral da sua torcida. A alegria só não é geral e total porque o time acabou empatando com a Perilima em 2×2 e perdeu a chance de se fortalecer ainda mais na briga pela reconquista da hegemonia do futebol da Paraíba.

O São Paulo Crystal também saiu no lucro, pois empatou com o Treze no seu último jogo e foi beneficiado no empate sem gols entre Sousa e Campinense. Com cinco pontos, se mantém na vice-liderança do Campeonato Paraibano e exigindo respeito de todos os adversários. Isso é fruto do trabalho do técnico Ramiro Sousa, da disciplina e campo e do investimento correto feito pela diretoria.

Com relação a Treze e Campinense, os dois precisam reagir e já. Se querem mesmo brigar forte pelo título da temporada a partir da próxima rodada a palavra de ordem é vencer e vencer. O Campeonato Paraibano é muito curto e os dois times ainda não mostraram força na competição e estão preocupando os seus torcedores, principalmente os da Raposa, pois é longa a espera por um título estadual.

Como ainda não existe nenhuma definição e os números apontam chances de classificação para a maioria dos times, tudo pode acontecer a partir da próxima rodada. Mas é bom lembrar que quando a bola rolar na quarta rodada do Campeonato Paraibano, são pouco que ainda poderão tropeçar. Sendo assim, é melhor que todos se cuidem e mostrem competência.

Positivo
Agora que está confirmado na vice-liderança do Campeonato Paraibano, o técnico Ramiro Souza concentra todas as suas atenções nos treinos que serão realizados para encarar o Botafogo-PB, na próxima quarta-feira, no Almeidão. Sabe que se vencer, assume a liderança isolada da competição. O clima entre jogadores e comissão técnica é de muito otimismo.

Negativo
O Atlético de Cajazeiras ficou no quase mais uma vez. Começou na frente do placar, mas acabou sofrendo uma virada e só conseguiu o empate no finalzindo do segundo tempo contra o Nacional de Patos. O time continua na lanterna do Campeonato Paraibano e aparece como um dos candidatos ao rebaixamento. O torcedor está cada vez mais preocupado e revoltado.

No Foco
E Eduardo Carneiro, meu querido amigo Dudu, partiu. Aquele seu sorriso permanente e a sua maneira de tratar as pessoas, agora estão na glória. Formos companheiros no jornalismo por muito tempo, no Correio de Paraíba e na Secom-JP. Foi uma convivência bacana, que agora se chama saudade. Que Deus o ilumne nesse novo plano Dudu.