Acabou a maior preocupação. Não foi nada fácil, mas o Botafogo-PB está livre de qualquer risco de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, após a vitória contra o Tombense-MG pelo placar de 1 a 0. Foi um jogo nervoso e com responsabilidade dobrada, mas o Belo fez a sua torcida feliz.
Agora que se afastou totalmente da zona de rebaixamento e passa a ocupar a nona posição na classificação geral, o Botafogo-PB volta a alimentar as chances de passar para a próxima fase da competição nacional. Não vai ser nada fácil, pois terá que vencer fora de casa e apelar por alguns tropeços dos seus adversários que estão na briga pela classificação, mas ganhou um novo oxigênio.
E nessa corrida pela vaga as dificuldades são muitas. Primeiro o Botafogo-PB precisa ganhar do Anápolis-GO fora de casa. Depois torcer contra Brusque-SC, Ituano-SP e Floresta-CE que estão no seu caminho. Infelizmente por conta de tropeços em casa, o Belo amarga essa situação para buscar uma vaga na segunda-fase.
Garantido na Série C da próxima temporada, o Botafogo-PB vai para a última rodada mais tranquilo e com a certeza de que precisa de mais qualidade no próximo ano para brigar forte pelo acesso e longe dessa briga contra o rebaixamento. Os erros de contratações foram muitos e o Belo chega ao final de mais uma temporada com muitos prejuízos, dentro e fora de campo.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Quem também está lutando para se afastar do Z4 é o Vasco da Gama. Em partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, o Cruzmaltino foi superado pelo placar de 3 a 2 pelo Corinthians em pleno estádio de São Januário para permanecer com 19 pontos na 16ª colocação. Continua descendo a ladeira.
No Foco
Ogovernador João Azevêdo autorizou a ordem de licitação para construção da Vila Paralímpica de João Pessoa, nas proximidades do Estádio Almeidão, no bairro Cristo Redentor. Com investimentos de aproximadamente R$ 131 milhões, o equipamento terá uma área de 34.951,84m² e contará com complexo indoor para várias modalidades.