Apontado como o esporte que mais cresce, estima-se que das 2 milhões de pessoas que jogam no mundo, 800 mil estão no Brasil (Fonte: http://www.lance.com.br). De acordo com os números de torneios oficiais da Federação Internacional de Tênis (ITF), o esporte teve um crescimento de mais de 2000% desde 2008. O Brasil aparece como destaque, já que este ano, o circuito mundial terá 71 torneios, sendo 20 deles no país.
Tantos torneios alavancam o número de praticantes, aumentando o surgimento de escolas, a necessidade de qualificação dos professores, e o investimento por parte de patrocinadores. Sim, o beach tennis virou um negócio. A construtora Tecnisa montou um estande de vendas em São Paulo, dentro de uma quadra de beach tennis. Algo semelhante foi realizado pela construtora Brascon no bairro do Bessa, há alguns meses. O esporte também inspirou a influencer Thássia Naves, que desenvolveu uma collab com a marca Alto Giro. A Decathlon, rede varejista francesa de produtos esportivos, também passou a investir no beach tennis, e já fez ativações no Mundial que ocorreu em Balneário Camboriú, este ano. Na ocasião, a Decathlon aproveitou a oportunidade para ativar a Sandever (marca própria).
No âmbito local, percebe-se que o número de torneios cresceu demasiadamente, atraindo público e empresas que aproveitam a experiência proporcionada pelo esporte para divulgar seus produtos e marcas.
Boa do Fim de Semana
Rafaella Pessoa (Team Uniesp & Play Beach Club) e Lívia Meira, participaram das Olimpíadas da Advocacia Paraibana. As atletas foram campeãs na etapa que ocorreu em João Pessoa e realizaram o mesmo feito, no último sábado em Campina Grande. Parabéns, meninas!