O Campinense largou na frente dos concorrentes, fechando com o técnico Flávio Araújo, com Warley Santos para a gerência de futebol e com o meia Dione. Todos estão confirmados para a próxima temporada e devem ser importantes no planejamento para recuperar o tempo perdido em 2022, quando o time foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
A largada foi importante, pois o Campinense está precisando de uma mudança radical em toda a sua estrutura para reconquistar a confiança do torcedor e brilhar ao longo da próxima temporada. Em 2022 a Raposa começou bem, com a conquista do Campeonato Paraibano de forma invicta, mas na Série C foi um fracasso e acabou sendo rebaixado.
Tudo bem que esse triste cenário faz parte do passado, mas a diretoria do Campinense precisa fazer uma avaliação inteligente para não repetir os erros de 2022. O torcedor se animou tanto com a campanha do Paraibano, mas perdeu toda a euforia com os resultados negativos que foram acumulados na Série C. A ordem é mudar mesmo, para fazer o torcedor feliz.
Com certeza o Campinense terá inicialmente como meta a conquista do tricampeonato, mas também deve brigar forte para recuperar o espaço que perdeu na Série C. Por isso mesmo a diretoria começou a trabalhar cedo para brigar forte pelos seus objetivos. Acredito que o técnico Flávio Araújo e o gerente de futebol, Warley Santos, já estão no mercado da bola, antecipando contatos. Afinal de contas, a ordem é não repetir os erros de 2022.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Pelo que se comenta nos bastidoes do futebol paraibano, o Campeonato da Segunda Divisão deve começar mesmo no fim de semana. A Toca do Papão, em Sapé, está com os laudos atualizados. Já o estádio Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande passarão por vistorias hoje. Aposto que os campos serão liberados com restrições. Tudo como antes.
No Foco
O advogado, corretor de imóveis e desportista nato, Arthur Villarim (paletó marrom), tomou posse como diretor de arbitragem e mediação do Creci-PB. O evento contou a presença de toda diretoria executiva que tem na presidência, Ubirajara Marques Lima.