terça-feira, 7 de maio de 2024

Cenário bem complicado

25, junho, 2022

E lá vem outra pedreira para o Campinense. Com doze pontos e na décima quinta posição na classificação geral da Série C do Campeonato Brasileiro, entrará em campo neste domingo, com a necessidade de conquistar três pontos para se fortalecer na briga por uma vaga na zona de classificação que nessa primeira fase da competição vai reunir os oito melhores times.

O grande problema é que o Campinense vai jogar fora de casa e contra o São José-RS, que tem 16 pontos e ocupa o décimo lugar na classificação geral. Com certeza será pressionado pelos seus torcedores na briga pelos três pontos e também para se colocar na zona de classificação ao término dessa rodada. Tudo isso torna a partida bem mais difícil para a Raposa.

Na rodada passada o Campinense ganhou do Confiança-SE fora de casa, numa virada espetacular, pois perdia por 2 a 0 e foi capaz de virar o marcador para 3 a 2 no segundo tempo. O resultado fez o time comandado por Ranielle Ribeiro respirar mais aliviado na briga pela classificação, mas praticamente sem poder perder mais pontos, principalmente nos jogos marcados para o estádio Amigão, em Campina Grande.

É muito complicada essa situação do Campinense. Infelizmente depois da conquista do título de campeão paraibano invicto, o time desmoronou na Série C e ainda tenta se levantar, mesmo com um elenco bem mais limitado depois das dispensas feitas pela diretoria. Mas como a esperança é a última que morre, cabe ao torcedor acreditar que a Raposa vai reagir de verdade e se classificar para a próxima fase.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
O comentário agora em Campina Grande é que o próximo técnico a deixar o futebol paraibano será Ranielle Ribeiro, inconformado com a campanha do Campinense na Série C do Campeonato Brasileiro. Se o time perder para o São José-RS o bicho vai pegar de verdade. Entre os dirigentes ninguém comenta o assunto, que ganha força nos bastidores.

No Foco
A seleção brasileira feminina de futebol perdeu por 2 a 1 para a anfitriã Dinamarca, com gol das adversárias no minuto final da partida, realizada na tarde de ontem (24), no Estádio Parken, na capital Copenhagen. O amistoso é o primeiro de dois jogos na Europa, que visam a preparação da equipe para a Copa América Feminina, a partir de 8 de julho na Colômbia. Na próxima terça (28), às 13h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Suécia, vice-líder do ranking mundial da Fifa.