Com todas as dificuldades que tem enfrentado nesse início de temporada, o Botafogo-PB terá que encarar mais uma na noite de hoje, pois vai estrear no Campeonato Paraibano contra o Atlético de Cajazeiras, no estádio Perpetão. Pense numa pedreira. E para agravar ainda mais a situação o time comandado por Gerson Gusmão ainda procura a sua melhor forma de jogar.
Mesmo com as dificuldades existentes e com um elenco que ainda parece muito limitado, Gerson Gusmão está passando confiança para o elenco e também para os torcedores, toda vez que é questionado nas entrevistas. Contra o CSA-AL pela Copa do Nordeste o time não atendeu as expectativas, mas Gerson Gusmão manteve o seu discurso otimista.
Como a temporada só está começando, o torcedor alimenta um pouco de esperança sobre o futuro do Botafogo-PB. A estreia na Copa do Nordeste foi ruim e a pré-temporada também não agradou. Tudo isso gera desconfiança entre os torcedores mais exigentes, que ainda lamentam os resultados que foram acumulados no ano passado.
Não adianta desespero e nem cobrança exagerada. O tempo foi curto para Gerson Gusmão armar o seu time e as opções que tem ainda não atendem todas as expectativas. O melhor mesmo para o torcedor é ter a consciência de que esse começo será mesmo difícil, mas com chances reais de mudanças para um cenário bem mais animador.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Situação triste a do Nacional de Patos. Até despejo de hotel já aconteceu, para a decepção geral dos jogadores que foram contratados para o Campeonato Paraibano. Com a tradição que tem no futebol profissional, o Canário do Sertão não pode ser alvo de tanta notícia ruim. Os verdadeiros torcedores, conselheiros e dirigentes precisam se unir para mudar esse cenário.
No Foco
Kátia Costa (E), que integra a comissão técnica do basquete da Ansef-PB, comandada pela professor Janaína Chiança (D), acredita que esse ano será bem mais promissor para a modalidade, com mais competições. E para conquistar importantes resultados, as equipes da Ansef-PB treinam obedecendo todos os protocolos dos órgãos públicos de saúde.