Com cautela e sem querer correr riscos, pelo menos nessa fase inicial da formação do novo elenco, a diretoria do Botafogo-PB está no mercado da bola atenta a tudo e a todos, pois sabe muito bem o prejuízo que acumulou com tantos erros de contratações que foram cometidos esse ano. O time investiu fora do que foi planejado e anunciado pelo presidente Alexandre Cavalcanti, e não ganhou quase nada.
Mesmo com a conquista da vaga na elite da Copa do Nordeste, o torcedor do Botafogo-PB terminou o ano triste, pois viu muitas promessas e poucas realizações, principalmente partindo das figurinhas carimbadas que atiraram pedras partindo de todos os lados, contra os gestores da administração que passou. Abusaram nas críticas e pagaram caro com erros nas contratações.
Que a temporada 2021 sirva de lição. Muitos jogadores já partiram e a esperança é que não apareça nenhum problema com a Justiça do Trabalho. Os que estão renovando é porque contam com o aval do técnico Gerson Gusmão, que sabe muito bem o que está fazendo, pois sofreu com a qualidade do elenco que foi colocado a sua disposição e não pretende ter mais dor de cabeça no próximo ano.
O tempo é de mercado da bola e a torcida aguarda com expectativa a formação do novo elenco. A qualidade será fundamental mais uma vez, pois os adversários também estão contratando de forma bem antecipada. O novo ano será muito mais exigente e vai alcançar resultados importantes quem mostrar competência. Ao Botafogo-PB cabe colocar em campo uma nova estratégia.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.
Negativo
O Santos do saudoso Tereré está precisando se reorganizar para voltar pelo menos para a Segunda Divisão. O presidente Leonardo Marsicano está precisando unir forças para colocar em prática um novo projeto, a começar pela base. Com o campo que tem no Conjunto Ernesto Geisel, o Santos precisa reagir sim, com mais profissionalismo em todos os setores.
No Foco
O time de voleibol masculino da Uninassau João Pessoa estará mais uma vez no Prêmio Melhor do Esporte. O elenco comandado pelo professor José Geraldo acumulou resultados importantes e está na elite dos Jogos Universitários Brasileiros (JEBs). Ele destaca o apoio que recebe na Uninassau para colocar em prática as suas ações.