Não adianta pensar diferente. Para não depender de ninguém e tornar realidade o sonho do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB tem mais é que vencer o Ituano-SP, agora em jogo marcado para a cidade de Itu-SP, e que acontece na tarde de hoje, com direito a alguns torcedores do Belo nas arquibancadas.
O melhor para o Botafogo-PB é esquecer que o Criciúma-SC vai encarar o Paysandu-PA em Belém-PA com chances reais de também brigar pelo acesso. Circulam muitos exageros nos bastidores, mas tudo pode acontecer e é melhor acreditar, que todo tipo de manobra pode acontecer para evitar que o Belo conquiste o seu tão sonhado acesso para a Segunda Divisão do Brasileiro.
Faz bem o técnico Gerson Gusmão, que evita comentar o que está rolando fora de campo e aproveita todo o tempo que tem para ajustar o seu esquema, para pensar bem na melhor formação para colocar em campo e pedir a união de todos os torcedores para que seu time possa render o esperado quando a bola rolar nesse confronto de hoje.
Não vai ser nada fácil para o Botafogo-PB. O Ituano-SP está com o acesso garantido, só perdeu duas vezes em casa nessa Série C, e agora só pensa em ser campeão brasileiro. Mas o Belo é forte, valente e tem um poder de superação que pode fazer a diferença sim, como sempre diz o ex-presidente, Nelson Lira Filho, que foi campeão da Série D. Portanto, cabe ao torcedor acreditar e apoiar. Quanto mais confiança, melhor.
Positivo
Os ex-dirigentes do Botafogo-PB que antederam a gestão do atual presidente Alexandre Cavalcanti, estão dando um exemplo de grandeza. Sofreram muitas críticas das figurinhas carimbadas, e hoje mostram como devem se comportar os verdadeiros botafoguenses. Quando não são convocados para o trabalho, ficam na torcida para que o melhor aconteça para o clube.
Negativo
Tem jeito não. A derrota de 3 a 1 para o Femar, na quinta-feira (4) pela segunda rodada do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão custou caro para o paulista Cláudio Leite. Em reunião que se estendeu por mais de quatro horas, a diretoria do Internacional-PB decidiu pela demissão do treinador. Berg Queiroz, preparador físico, vai responder interinamente.
No Foco
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente continua com suas atividades em alta e atendendo bem os sócios e não sócios. O primeiro dia de atividade aconteceu na última quinta-feira, já com um número de expressivo de alunos. Os pais dos atletas ficaram mais do que satisfeitos com a estrutura que foi disponibilizada pela diretoria da Caixa Beneficente, que tem como presidente o Coronel Sobreira. Acredita na força do esporte. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.