Em janeiro deste ano, a ISTO É Dinheiro publicou uma matéria cuja chamada era: “Beach tennis conquista 500 mil praticantes e faz nascer um mercado que mistura faturamento e relacionamento”. O mercado só tem crescido nos últimos anos e a cidade de João Pessoa tem acompanhado esta tendência. Um dos empreendimentos relacionados ao beach tennis se deu por meio do surgimento de clubes, atraindo atletas de primeira viagem e de outros esportes.
Atualmente a grande João Pessoa conta com vários clubes que possuem estruturas diferentes para atender um público com necessidades específicas. Considerando o aspecto mercadológico, o público-alvo deve ter suas necessidades atendidas, ou poderá migrar para a concorrência. É importante que os clubes reconheçam qual é o seu mercado consumidor e o que é mais importante para ele: Infra-estrutura ? Quantidade de quadras? Professores? Localização? Preço? Mais do que atender as expectativas dos usuários, é importante superá-las. Diferenciar-se é regra básica.
Muitas vezes, os clubes “disputam” pelo mesmo perfil de consumidor. É natural que a curva de crescimento seja reduzida, ocorrendo um afunilamento. Nesta disputa, o relacionamento pode ser um diferencial. Procurar gerar vínculos, de modo que o público se torne fiel (pelo máximo de tempo possível). Deixar um aluno ou associado satisfeito também é responsabilidade do professor e do gestor de um clube.
Após um importante clube fechar “as portas” no bairro do Altiplano, especula-se quantos continuarão abertos no médio prazo. Quais empresários continuarão investindo? O que poderá ser feito para manter um negócio que cresceu tanto no último ano? Clubes parceiros, patrocinadores e eventos podem ser uma saída.
Boa do Fim de Semana
Gustavo Kremer, professor e atleta profissional, consagrou-se Campeão no Like Singles Tour neste último sábado, em torneio disputado apenas na categoria simples. Parabéns, Gaúcho!
Foco na Copa
Sábado também ocorreu o II treino preparatório para a Copa das Federações de Beach Tennis. O treino foi acompanhado pelos professores Ricardo Guedes, Bruno Tomaz e Layla Santiago, além de Fabiano Brandão, representando a Federação Paraibana de Tênis.