quarta-feira, 24 de abril de 2024
thumb

Colunista UOL pisa na bola ao “escalar” Richarlison no lugar de Neymar

18, abril, 2021

“Me cansei de Neymar. Já escolhi meu titular: Richarlison…Não o coloco apenas pelas grandes atuações que vem tendo no Everton, mas também pelas suas atitudes fora do campo, mas sim por falar do oxigênio que faltou no Amazonas, fala do racismo, fala da desigualdade social, etc.

Ao contrário dele vem o menino Ney, quase 30 anos na cara, mais uma vez dando chilique, não se manifesta, não diz uma palavra de consolo pras 330 mil famílias que perderam seus antiqueridos, não se manifesta sobre o uso de máscara; Para ele o importante é a balada, é a ostentação, é o chilique, são os parças, é um sujeito medíocre.

Eu me cansei do Neymar, ele que já sonhou em ser melhor do mundo perdeu o terreno, pro Mbappe, pro Haaland. Nosso maior craque é um sujeitinho de quinta categoria. E por isso meu titular na seleção é o Richarlison e o Neymar nem no banco fica”, JOSÉ TRAJANO, colunista UOL.

Comentário meu – Neymar é polêmico, mas, sem nenhuma dúvida, é o único craque do futebol brasileiro. Repito: o ÚNICO. Todos os outros são “meia-boca”. Por conta disso é quase impossível pensar no hexa em 2022. O Brasil só foi campão do mundo quando tinha no mínimo 3 craques fora-de-série. “Ah, mas Neymar só pensa em baladas…” – dizem os críticos. Lembrei de João Saldanha, um brasileiro raro, destemido e carismático. Perguntaram-lhe certa vez se convocaria jogadores baladeiros: “Eu quero alguém para jogar no meu time, não para casar com a minha filha”, respondeu.