Gerson Gusmão ainda viu falhas no futebol apresentado pelo Botafogo-PB na vitória de 2×1 sobre o São Paulo Crystal, na noite de ontem, no estádio Almeidão, em João Pessoa, mas no geral elogiou o comportamento do elenco como um todo, já que ao término da partida o Belo se manteve na liderança invicta do Campeonato Paraibano, agora com 10 pontos e com folga sobre os seus adversários.
O São Paulo Crystal não rendeu o esperado, principalmente no primeiro tempo, e disso se aproveitou o Botafogo-PB para assumir as ações, mostrar um pouco de melhoria na criação e terminar a fase inicial com a vantagem de 1×0, passando mais tranquilidade para o técnico Gusmão que na entrevista coletiva deixou claro que ainda sente as limitações do seu time.
Agora com dez pontos o Botafogo-PB ganha muito mais motivação para seguir firme e forte na liderança no Campeonato Paraibano. Não será alcançado por nenhum dos seus adversários e deixa Gerson Gusmão bem mais a vontade para avaliar as poucas opções que tem e poder realizar mudanças, se for o caso, para o clássico contra o Campinense.
Ao São Paulo Crystal só resta torcer pelo tropeço dos adversários – Treze, Sousa e Campinense – na sequência da rodada, pois caso contrário pode fechar a rodada em quinto lugar na classificação geral, e não foi isso que Ramiro Souza pensou antes da partida contra o Botafogo-PB. Queria sim, a liderança, mas o time não repetiu o seu bom futebol e acabou perdendo o jogo.
Positivo
A Vila Parahyba continua com suas principais atividades paralisadas, mas recebe melhoramentos e a palavra de ordem é reabrir em grande estilo. O gerente Antônio Navarro acompanha as obras e acredita que a volta, obedecendo todas as exigências dos órgãos públicas, está bem próxima de acontecer, para a alegria de professores e atletas.
Negativo
O ex-técnico do Botafogo-PB, Marcelo Vilar, pedia a contratação de um homem de referência para o ataque. O atual, Gerson Gusmão, demorou pouco na avaliação para fazer o mesmo pedido. O clube passou um bom tempo no mercado da bola e ontem, anunciou o volante Amaral. Sinceramente, fica cada vez mais difícil entender o futebol do Belo.
No Foco
A nadadora Giovana Campos continua aguardando com muita expectativa as provas oficiais da temporada. Não relaxa nos preparativos no parque aquático do Cabo Branco, pois pretende alcançar melhores resultados em 2021. Torce pelo fim da disseminação da pandemia do coronavírus para voltar com força total.