O Auto Esporte não enfrentou grandes adversários, mas terminou a sua primeira parte da pré-temporada com um saldo positivo. Na cidade de Lucena, onde passou pouco mais de dez dias, fez dois jogos e venceu ambos. Com certeza os confrontos serviram para o técnico Jazon Vieira começar a desenhar o time titular que pretende estrear no Campeonato Paraibano, e que deve começar no próximo dia 3.
Começar com um saldo positivo faz bem. O novo time do Auto Esporte foi capaz de mostrar qualidade em alguns setores, mas dentro da realidade financeira do clube. Não adianta exigir muito, pois o dinheiro está cada vez mais difícil e a diretoria ainda não tem a força de grandes patrocinadores para realizar grandes contratações. Mesmo assim está arrumando a casa.
Jazon Vieira sabe muito bem as limitações da diretoria. Por isso mesmo só exige o que acha possível acontecer. E assim o elenco está sendo formado para fazer uma campanha positiva no Campeonato Paraibano. A princípio o pensamento é se manter na Primeira Divisão. Depois o que vier é lucro. É assim que os automobilistas estão pensando, mas sem descartar avanços importantes dentro da competição estadual.
O momento é bom e o Auto Esporte caminha para atender as expectativas dos torcedores, que também conhecem a realidade do clube e sabem que não podem exigir muito nessa volta para a Primeira Divisão. Tudo tem que acontecer dentro da normalidade para que no campo o elenco possa render o esperado. É assim que o time automobilista vai se comportar na busca de importantes resultados.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.
Negativo
Nada confortável esse início de pré-temporada do Botafogo-PB. Em dois jogos disputados, duas derrotas. O sinal de alerta está aceso na Maravilha do Contorno, pois o técnico Gerson Gusmão espera muito mais desse novo elenco, que ainda está procurando o caminho do entrosamento. A torcida por sua vez espera por uma reação positiva do time.
No Foco
O Auto Esporte, através do seu diretor de patrimônio, Paulo Raniere, está trabalhando com o objetivo de melhorar a estrutura do CT Mangabeirão. Se o torcedor participar e colaborar mais, os melhoramentos avançarão. Sem alarde e com os pés no chão, a diretoria do time automobilista está trabalhando com muito profissionalismo. Bom demais.