O técnico Gerson Gusmão não gostou do desempenho do Botafogo-PB no empate em 2 a 2 com o Auto Esporte pela primeira fase do Campeonato Paraibano. E tem toda razão. O time não rendeu o esperado, o que não é novidade, e faltou pouco para sair de campo com um resultado negativo, que não aconteceu porque a sorte não esteve ao lado do adversário, mas como parceira do Belo, que empatou no finalzinho do confronto, quando perdia por 2 a 0.
No Auto Esporte o técnico Reginaldo Sousa também reclamou do que viu em campo durante os 90 minutos do Botauto, mas sem exageros porque entende muito bem a realidade do clube. No entanto, com todo respeito ao adversário, espera por um melhor aproveitamento nesse novo encontro para que possa se fortalecer na corrida por uma vaga na próxima fase da competição.
Como pensei errado na minha previsão antes do último Botauto, acredito que não existe favorito para o clássico que está marcado para a tarde de hoje, no Almeidão. Tudo pode acontecer, até uma vitória por placar elástico. Não me arrisco a dizer pra que lado, depois de tudo que aconteceu no empate em 2 a 2, quando o Auto Esporte saiu na frente e o Botafogo buscou o empate que aconteceu no finalzinho do segundo tempo.
O que se pode afirmar nesse momento é que Botafogo e Auto Esporte estarão em campo com estratégias bem mais definidas e seguras, pois se conheceram muito bem no último confronto. Esse novo Botauto guarda novas emoções e quem for mais competente vai sair de campo com três pontos e bem colocado na tabela de classificação do Campeonato Paraibano.
Positivo
raças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
A diretoria do Treze decidiu dispensar o técnico Suélio Lacerda, depois da derrota para o Nacional de Patos. Essa possibilidade foi cogitada antes do confronto, o que deixou comissão técnica e jogadores pressionados. O final da história apontou um resultado adverso e a mudança de treinador, que não tem nada com o fracasso da equipe nessa primeira fase do Paraibano.
No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – o coronel Francisco de Assis, retorna hoje de Florianópolis, onde participou o Encontro de Oficiais Militares Estaduais e esteve acompanhado do diretor jurídico, coronel Dutra. A partir de segunda-feira, vai focar novas ações no esporte e no social.