O Campinense estreia na fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro fora de casa, mas viaja cheio de moral para enfrentar o Sergipe, em Aracaju. Tudo isso porque a classificação foi selada de forma antecipada e a semana de treinos agradou ao técnico Ranielle Ribeiro, que espera por mais futebol do seu elenco para seguir firme e forte na briga pelo acesso.
É muito bom o momento atual do Campinense. O susto causado pelo técnico Ranielle Ribeiro, que foi submetido a um cateterismo passou, e o grupo ganhou uma nova motivação porque acredita no trabalho que vem sendo realizado pelo comandante, desde a reta final do Campeonato Paraibano que resultou na conquista do título da temporada.
Apesar de todo esse entusiasmo do elenco, Ranielle Ribeiro pede muita cautela para esse primeiro confronto do mata-mata contra o Sergipe. Vai administrar muito bem o jogo, para tentar conquistar um resultado positivo e decidir a vaga com folga no estádio Amigão. Está certo Ranielle Ribeiro, em pensar grande e usar muita cautela e respeito ao adversário.
Com base nessa motivação do elenco, o torcedor do Campinense também vive em clima de euforia e espera por um resultado positivo em Aracaju. E se não acontecer? Nada de anormal, pois ainda tem o jogo da volta e o Campinense pode fazer muito bem o resultado que lhe interessa, já que vai conhecer muito mais a maneira do Sergipe jogar.
Positivo
Começou nesta sexta-feira (10) pela manhã, a fase de treinos da Escolinha de Futebol do Tio Didi, que vai atender garotos na faixa etária entre 5 e 14 anos. No período da tarde, a partir das 15h tem mais. Os interessados podem ligar para 9.9981-5263 9.8859-5228, As vagas são limitadas e as aulas serão realizadas pela manhã e a tarde, de segunda a sexta-feira com a coordenação técnica de Francisco de Assis (Didi). Além dos treinos, a Escolinha do Tio Didi também participará de competições e amistosos ainda nesta temporada.
Negativo
A dor de cabeça da diretoria do Treze ainda é grande, após o fim da participação na Série D do Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco que passa por mudanças ainda não foi definida, e mais dispensas e novas contratações deverão acontecer. O problema é a falta de dinheiro para agilizar o novo projeto.
No Foco
Um torneio de futebol promete fazer a diferença na manhã deste domingo, dentro das comemorações dos 57 anos de fundação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – reunindo sócios e convidados. Os jogos serão realizados na sede de João Pessoa com a coordenação do diretor de esportes, o Tenente Diógenes.