quinta-feira, 25 de abril de 2024

Confiança mantida

16, junho, 2021

O Sousa perdeu de 4×0 para o ABC na rodada do fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro, mas continua vivo e forte para a grande decisão do Campeonato Paraibano. Pelo menos foi o que mais ouvi nas rodas esportivas de ontem de manhã, após o café da manhã que marcou o lançamento oficial da campanha São João Solidário que foi lançada pelo Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – na sua sede de João Pessoa.

Também acho que o Sousa está muito bem na fita. Os números do Campeonato Paraibano mostram isso e precisam ser levados em consideração. Não é por uma derrota que o Sousa vai jogar fora tudo que fez de positivo na presente temporada. Acredito inclusive, que o resultado serviu de alerta para deixar de lado qualquer tipo de acomodação para a reta final do Campeonato Paraibano.

O técnico Índio Ferreira não gostou nada do que viu em Natal-RN. Apesar de não contar com a força máxima em campo, o time não rendeu o esperado e foi totalmente envolvido pelo ABC de Natal-RN, que como diz o narrador Ivan Nunes, não é coisa de outro mundo não. Lamentavelmente o Sousa não se encontrou em campo e acabou num grande prejuízo.

Agora para mostrar que está forte mesmo na corrida pelo título do Campeonato Paraibano, o Sousa vai precisar segurar o Campinense na primeira partida da decisão que está marcada para amanhã, em Campina Grande. Mesmo com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, no próximo domingo, não pode e nem deve deixar o Campinense com vantagem após os 90 minutos desse primeiro confronto.

Positivo
O professor Leucio Laerte (Leucinho) disse ontem, que o futsal do Clube dos Oficiais está retomando as suas atividades obedecendo todos os protocolos exigidos pelos órgãos públicos de saúde. As turmas da noite estão praticamente fechadas, mas restam vagas para as escolinhas nos expedientes da manhã e tarde. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

Negativo
A diretoria do Treze confirmou as dispensas de Darlan, Emerson, Sonny Anderson, João Leonardo e Rômulo Costa. O problema agora é saber como esses atletas vão se comportar após as rescisões assinadas. O que mais se comenta nos bastidotes é que os jogadores deixaram o clube chateados com a falta de compromisso da diretoria. Eis o grande problema para o futuro.

No Foco
O professor Isaías Gomes, que comanda o handebol do Colégio Motiva, foi destaque no programa Telesporte, de ontem, no canal boom na midia no YouTube. Mostrou toda a sua paixão pela modalidade, apostando que melhores dias virão ao término dessa pandemia do coronavírus.