terça-feira, 7 de maio de 2024

Continua na briga

12, setembro, 2023

Nada de desespero. O Botafogo-PB viajou para o Rio de Janeiro pensando em retornar pelo menos com um empate, mas não deu. O Volta Redonda foi quem saiu de campo com a vitória por 2 a 1 e terminou a rodada em posição bem confortável na corrida pelo acesso para a Série B do próximo ano.

Mas apesar da derrota, o Botafogo-PB está bem vivo na disputa. A caminhada é longa e bem difícil para quem sonha com o acesso. Até agora ninguém ganhou nada, apenas o sobe e desce na tabela dessa nova fase da competição, que é decisiva.

Na próxima rodada da Série C, o Botafogo-PB vai encarar o Paysandu-PA, domingo (17), às 19h no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, pela terceira rodada da competição. Agora é só pedreira e exigência de atenção máxima, dentro e fora de casa. Todo e qualquer tropeço é perigoso.

A derrota para o Volta Redonda passou. O Botafogo-PB fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na segunda etapa e acabou perdendo o jogo. A ordem agora é corrigir falhas, não vacilar em momento algum nos próximos jogos, para que as chances continuem na caminhada do Belo, que tem a grande oportunidade de fazer a sua torcida feliz nesse restante de temporada.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, renunciou ao cargo. O dirigente é investigado pelo beijo dado na atacante Jenni Hermoso, da seleção feminina do país, em Sydney, na Austrália, logo depois de a equipe ter conquistado a Copa do Mundo. Ele alega que o ato foi consensual, o que é rebatido pela jogadora. (Agência Brasil)

No Foco

A Seleção Brasileira encara o Peru, hoje(12), às 23h (de Brasília). O atacante paraibano, Matheus Cunha, aguarda com expectativa mais uma chance no time titular e destaca a filosofia de trabalho que vem sendo praticada pelo técnico Fernando Diniz.