domingo, 5 de maio de 2024

Copa Brasil de Águas Abertas

30, janeiro, 2022

É o momento das águas abertas. João Pessoa sediará a 1° etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, nos dias 5 e 6 de fevereiro, na Praia do Bessa. O evento deve reunir mais de 300 atletas de todo o Brasil. Esporte que só cresce no pais, depois da medalha de ouro de Ana Marcela nas olimpíadas de Tóquio. Ana Marcela por sinal, juntamente com a CBDA – Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos estão tentando difundir o esporte na Base. Para se ter uma ideia essa competição será voltada para atletas que vão da categoria Petiz a Sênior e eles podem encarar as provas de 1,5km, 2,5km e 5km. Além disso, em paralelo haverá outra competição para novos nadadores de 7 a 12 anos, com distâncias entre 500m e 1000m.

As águas abertas está para a natação, na mesma proporção do Beach Tenis está para o Tenis de quadra. É uma febre e o esporte deve aproveitar o calor e emoção da medalha de Ana Marcela. Normalmente os atletas começam a nadar nas piscinas, mas dessa vez a proposta e quebrar paradigmas de nadar no mar. Descobrir talentos diretamente nas águas abertas é uma prioridade da FEAP – Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba e por isso o apoio a modalidade. A fase é boa, e por isso não pode desperdiçar essa oportunidade. O charme deste esporte deve soprar a favor.

Team ECCB-AcquaR1
A equipe de águas abertas do Cabo Branco-AcquaR1 treinou ontem na Praia do Bessa. A equipe foi reforçada por vários atletas das piscinas que vão prestigiar a competição que vai acontecer em João Pessoa.

Natação escolar
O colégio Motiva Oriental vai abrir inscrições para a modalidade natação. O esporte do Motiva é coordenado pelo professor Eduardo Jorge e novos atletas devem surgir na excelente piscina do altiplano Cabo Branco.