E quando a bola rolou na manhã de ontem, na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo, bateu uma saudade grande do meu tempo de criança no Bairro dos Ipês (antigo Boa Vista). Era 1970, Brasil tricampeão no México e a gente naquela empolgação a bater bola – as vezes de plástico e remendada – nas ruas ainda de barro, nos campos e na única quadra. Mas tudo num clima de paz e harmonia, sempre na companhia dos pais.
E no dia de ontem, no Torneio Dia da Criança, que abriu oficialmente o Circuito Max Costa Serrano, a festa foi bacana. Desde a participação da garotada, dos pais, e dos alunos de educação física e de fisioterapia da Uninassau, até a ação solidária na arrecadação de alimentos em prol das famílias carentes, numa iniciativa aplausível de Alcileide da Silva, mãe de Kauã Vitor, que deu uma importância maior ao evento realizado com caráter educativo.
O Torneio do Dia da Criança na Arena Opção foi nota 10. Todos saíram campeões. Ponto para Rogério Velinho e Francisco de Assis (Didi) que são exemplos na arte de educar através do futebol e que organizaram muito bem o evento. Claro que não agradou todo mundo, mas a maioria aprovou ao entender o modelo de bola rolando e reunindo mais de cem crianças, de 4 a 14 anos.
Parabéns para a garotada pelo Dia da Criança, aos pais que participaram ativamente do evento, aos colaboradores e a quem entendeu o espírito da manhã esportiva e educativa. O tempo foi curto para alguns alunos, mas faz parte do processo de formação. No dia 15 de novembro tem a segunda etapa do Circuito Max Costa Serrano, na Arena PH, em Quadramares. Que prevaleça o espírito educativo com a participação dos pais.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Violência nos estádios. Um torcedor do Flamengo foi detido na Neo Química Arena na noite de ontem por arremessar uma bomba de pequeno porte em direção ao espaço reservado aos corintianos durante o empate sem gols entre Corinthians e Fla, pelo confronto de ida da final da Copa do Brasil.
No Foco
A CBF resolveu criar o Grupo de Trabalho (GT) que tem como objetivo discutir os aspectos legais e operacionais relacionados ao aprimoramento, bem como da coordenação das ações pelos diferentes agentes, públicos e privados, envolvidos no enfrentamento do racismo e violência no futebol.A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho faz parte deste grupo que conta ainda com o presidente da federação mineira, Adriano Guilherme.