Não importa a qualidade do adversário, mas sim o futebol que o Brasil apresentou. Agradou o jogo todo e construiu uma vitória importante para começar a mostrar um pouco da cara de Carlo Ancelotti rumo a Copa do Mundo e alimentar o sonho do hexa tão esperado pela torcida.
Ancelotti tem a mania de dizer que amistoso pode derrubar técnico e queimar jogador. E é verdade. Por isso mesmo o Brasil entrou em campo bem determinado, concentrado, competitivo e talentoso, como avalia o meu amigo Marcondes Brito, quando afirma que o placar é apenas consequência.
E é verdade mesmo. A Coreia do Sul é muito fraca, mas o importante nesse momento de insegurança da torcida é que o Brasil jogou bem e o garoto Estêvão mostrou que tem vaga nesse projeto de Ancelotti para a Copa do Mundo. Ele joga fácil e esbanja talento de gente experiente, para o delírio dos torcedores.
Agora todo cuidado é pouco. Nada de exagerar na empolgação, pois na estrada do hexa ainda falta qualidade ideal para a pavimentação. O processo de observação continua e com toda a experiência que tem, Ancelotti está mostrando coragem na decisão de frustrar alguns interesses dos bastidores que sempre atrapalharam os treinadores brasileiros.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Bastou o Brasil golear a Coreia do Sul por 5 a 0 para a turminha do barulho da grande mídia abusar nos elogios e até apontar o time de Ancelotti entre os favoritos na Copa do Mundo. A verdade mostra que o Brasil precisa melhorar e muito para o grande desafio. Quer fazer o teste? Encara os argentinos em amistoso.
No Foco
O zagueiro Pedro (D) recebeu do professor Jeovany Costa, a medalha de destaque do mês de setembro na Escolinha de Futebol do Tio Max, que tem suas atividades concentradas na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo. O garoto é bom de bola e é disciplinado. Parabéns campeão!