terça-feira, 7 de maio de 2024

Cuidado com os tropeços

12, julho, 2022

Perder ponto como mandante é um perigo. O Botafogo-PB tinha a obrigação de fazer o dever de casa contra o Floresta-CE, mas acabou empatando e perdendo o seu espaço no G-4, fugindo totalmente os planos de comissão técnica, que pensava numa melhor posição após o fechamento dessa rodada.

O resultado foi ruim, assim como o desempenho de alguns setores do time considerado titular, pelo menos na partida contra o Floresta-CE. O técnico Itamar Schülle começa a pensar mais e analisar o grupo que tem a sua disposição, para poder fazer o time render mais na competição.

Ainda bem que o Botafogo-PB, mesmo com o empate diante do Floresta-CE, permaneceu entre os oito melhores na classificação geral. Agora tem que se cuidar para tentar se reabilitar na próxima rodada, e não vacilar mais quando for mandante. Precisa fugir desse cenário para não correr o risco de ficar de fora da próxima etapa da Série C.

Na verdade, não está sendo fácil para Itamar Schülle que pegou o bonde andando e o time tem limitações em alguns setores. Além disso, tudo indica que o dinheiro está curto na Maravilha do Contorno, o que praticamente impede mais contratações. O quadro exige muita cabeça no lugar, para que se encontre um caminho viável rumo a próxima fase do Brasileiro.

Positivo

A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo

Com o técnico Gerson Gusmão o elenco do Remo-PA ainda não decolou na Série C do Campeonato Brasileiro. Está na décima terceira posição e vai ter que mostrar serviço para se colocar entre os oito melhores nessa fase de classificação. Parece que Gerson Gusmão escolheu o destino errado.

No Foco

O técnico Francisco de Assis (Didi), passou quase 25 anos comandando a Escolinha do Santos de Tereré. Para a surpresa dos pais dos alunos, no último sábado, foi tomada a decisão pela diretoria de encerrar o ciclo de Didi com a base do time santista. Lamentavelmente, o Santos perde a cada dia de nova gestão a sua identidade com o futebol.