O técnico Gerson Gusmão não prioriza a obrigação do dever de casa, mas com certeza no seu íntimo sabe muito bem que todo e qualquer jogo marcado para o estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB tem mais é que vencer, se tem mesmo como meta a classificação para a fase seguinte da Série C e para se fortalecer na corrida pelo acesso.
E no próximo domingo, contra o Paysandu, que será um confronto direto, o Botafogo-PB tem mais é que vencer mesmo. Além de precisar somar três pontos e até brigar pela liderança do Grupo A da Série C, conhece muito bem o adversário, já que na primeira fase jogou em Belém-PA e ganhou por 2×0 sem maiores problemas.
Uma coisa Gerson Gusmão pode ter certeza: se perder pontos em casa nesse momento do Campeonato Brasileiro a caminhada vai se tornar cada vez mais difícil, pois existe um equilíbrio muito forte na pontuação, inclusive com quem está fora do G-4. A realidade atual não permite mais nenhum tipo de tropeço. É só analisar de forma inteligente, os números da tabela.
O torcedor espera que o Botafogo-PB faça o dever de casa sim. Não pode e nem deve perder essa oportunidade diante do Paysandu, que está bem na competição, mas no nível técnico está no mesmo patamar do time de Gerson Gusmão. Sendo assim, todo o grupo tem que se concentrar e tornar realidade a conquista de três pontos no domingo.
Positivo
É fantástica a alegria e a harmonia que tomam conta de quem está numa disputa de skate. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio todos deram exemplos de que o esporte, une, educa e valoriza o caráter. Ao final de cada prova, parecia que todo mundo tinha conquistado medalhas. Era uma festa só, com palmas, abraços e agradecimentos. Que outras modalidades copiem esa geração do skate.
Negativo
Foi horrível acompanhar o feriado de 5 de agosto sem atividades esportivas nos bairros de João Pessoa, como sempre aconteceu. Apesar da flexibiização anunciada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, ninguém tomou a iniciativa de promover eventos obedecendo os protocolos dos órgãos públicos de saúde. É lamentável essa falta de ações no esporte.
No Foco
A turma do skate da Paraíba está mobilizada com o objetivo de fundar a Federação Paraibana da modalidade ainda esse ano. Foi o que disse Jason Alexander durante a entrevista de terça-feira passada, no programa Telesporte, ao vivo, no Canal Boom na Mídia no YouTube. Jason Alexander tem uma história fantástica no skate, como atleta e como realizador de grandes eventos.