terça-feira, 7 de maio de 2024

Difícil de acreditar

21, setembro, 2022

Quando o Botafogo-PB foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro e o volume de críticas contra a atual gestão aumentou, o presidente Alexandre Cavalcanti chegou a manifestar interesse em não continuar no comando, após as eleições que estão programados para o mês de outubro, ainda sem um candidato oficial.

Tudo indica que o desejo de Alexandre Cavalcanti foi só teatro. Na realidade existe um trabalho nos bastidores bem orquestrado pelas figurinhas carimbadas para que não aconteça nenhuma mudança na atual gestão, o que não é vontade da maioria dos torcedores, em função dos resultados negativos que foram acumulados nos últimos dois anos.

Como até agora não apareceu nenhum candidato oficial e algumas figurinhas carimbadas pretendem continuar na gestão, mesmo com o fracasso no futebol, Alexandre Cavalcanti deve mesmo continuar na presidência no próximo ano, com a obrigação de mudar o cenário atual que é triste e que tem revoltado grande número de torcedores.

E com essa vontade das figurinhas carimbadas, que muitos dos verdadeiros botafoguenses continuarão afastados da Maravilha do Contorno, o que é ruim e os números dos últimos dois anos mostram isso. Foi muita política do retrovisor e nenhum resultado positivo no futebol. E assim caminha o Botafogo, nesse mar de indefinição e de insatisfação para a sua grande torcida.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Não pegou bem a derrota do Sabugy por 7 a 0 para a Queimadense ontem pela primeira fase do Paraibano da Segunda Divisão. Depois do resultado no jogo disputado na Toca do Papão, em Sapé, o presidente do clube, Malaquias Filho, divulgou nota pedindo desculpas aos torcedores e cobrando explicação aos dirigentes do departamento de futebol. O que aconteceu?

No Foco
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente tem mais uma programação de amistosos com a Ansef-PB, marcada para a noite de hoje, a partir das 19h, reunindo garotos na faixa etária entre 5 e 8 anos. Tudo com caráter educativo para avaliar o trabalho que vem sendo realizado pelas duas escolinhas.