terça-feira, 7 de maio de 2024

Distante do desespero

5, maio, 2022

Mesmo perdendo para o Sousa em pleno estádio Carneirão, onde costuma acumular resultados positivos, o São Paulo-PB continua bem na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, pois tem seis pontos em três jogos disputados e ocupa do segundo lugar no Grupo D, dependendo apenas dos seus resultados na corrida pela classificação.

A derrota não deixou a torcida satisfeita, mas é muito natural, até porque o São Paulo-PB começou a Série D do Brasileiro com duas vitórias seguidas. No entanto, a posição atual na tabela conforta um pouco aqueles torcedores mais apaixonados e que sonham com o acesso para a Série C do próximo ano, o que não é nada de impossível.

E para fazer a vontade inicial da sua torcida que é a classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro, o São Paulo-PB precisa reagir com um resultado positivo no próximo domingo, quando vai encarar o Icasa-CE no Romeirão. Um jogo difícil, porque o adversário também tem seis pontos e briga por uma melhor posição no Grupo 3.

Mas o São Paulo-PB já mostrou que tem força e talento para ganhar fora de casa. Por isso mesmo a torcida espera por um resultado positivo no Romeirão. O elenco tem trabalhado forte, pois o técnico Ederson Araújo entende que essa disputa pelo acesso é muito complicada e exige muita qualidade em campo. Por isso mesmo não relaxa nas cobranças.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Ainda tem umas figurinhas carimbadas querendo registrar uma chapa de oposição para disputar a presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) com Michelle Ramalho. Na campanha para a reeleição, Michelle Ramalho tem 50 das 56 entidades filiadas, o que deve impedir o lançamento de uma nova chapa, pois o Estatuto da FPF diz que oito clubes profissionais e oito amadores devem participar do processo.

No Foco
A natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – que é coordenada pela professora Lígia Campos, continua em alta. A diretoria que tem na presidência o coronel Franciscos de Assis, acaba de anunciar o professor Átila Brandão e a professora Isadora Guimarães para a modalidade. Ambos já estão em plena atividade.