sexta-feira, 29 de março de 2024

Distante dos exageros

13, março, 2021

O técnico Marcelo Vilar tem toda razão. Todo jogo tem sua história e com diferenças. Por isso mesmo destaca o bom futebol que o Botafogo-PB jogou no empate em 1×1 conta o Bahia, fora de casa, mas procura conter o otimismo exagerado dentro do elenco, pois entende que essa partida de hoje à noite, contra o Sampaio Corrêa será muito difícil.

Só para refrescar a memória de quem tem interesse nesse jogo, o Sampaio Corrêa perdeu em casa para o Fortaleza na última rodada, ocupa a sétima posição na classificação do Grupo A e está em João Pessoa para se reabilitar e continuar sonhando com a classificação. Tudo isso exige cuidados do Botafogo-PB, já que tem a obrigação, de novo, de fazer o dever de casa.

O Botafogo-PB foi bem mesmo na Bahia e poderia ter voltado com uma vitória justa e expressiva. Só que vacilou no finalzinho da partida e acabou sofrendo o gol do empate. Mas se repetir o bom desempenho e evitar as falhas de última hora, pode muito bem sair do Almeidão com uma boa vitória e bem mais forte na briga pela classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Marcelo Vilar já disse que não vai mudar o seu estilo de jogo e que deve começar a partida com o time que empatou com o Bahia. Tem toda razão. Tem que privilegiar quem está correspondendo nos treinos e nos jogos. Isso com certeza vai passar mais confiança para o grupo, que sabe muito bem sobre a obrigação de ter que fazer o dever de casa.

Positivo
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, pediu para a Federação Paraibana de Futebol marcar os seus jogos para o período da tarde. Além de reconhecer que a iluminação do estádio Marizão é ruim, ele tem dados que prometem um inverno rigoroso para o Sertão. Resta saber se a FPF vai atender a soliciação.

Negativo
As vezes penso que estou vivendo noutro planeta. A presidente da Federação Paraibana de Futebol , Michelle Ramalho, disse que a pandemia do coronavírus não atrapalha em nada a realização do Campeonato Paraibano. Fala sem medir as consequências. Qual foi o motivo da não realização do Paraibano da Segunda Divisão? E quem evitou a promoção dos campeonato da base? É lamentável.

No Foco
A disseminação da pandemia do coronavírus é real, mas a nadadora Giovana Campos treina com muita cautela e obedecendo restrições de olho nos próximos desafios em nível nacional. O objetivo é ratificar a sua grande fase na modalidade, representando a natação da Paraíba.