Depois de duas vitórias expressivas no Campeonato Brasileiro da Série C e reanimar a torcida, aumentou ainda mais a responsabilidade do Botafogo-PB para esse confronto de hoje, contra o Brusque-SC. A palavra de ordem é vencer e vencer, para ganhar mais espaço na corrida por uma vaga na próxima fase da competição.
E como está cada vez mais próximo de figurar no G-8, o Botafogo-PB sabe que não pode e nem deve empatar esse confronto de hoje. Com todo respeito ao Brusque-SC que está em 8° lugar e também sonha com a classificação para a próxima fase da Série C, o Belo tem a obrigação de conquistar três pontos, pois vai jogar em casa e com o apoio da torcida.
Sempre cauteloso na hora de falar, o técnico Evaristo Piza entende e acredita que será mais um jogo difícil. No entanto, acredita que essa nova motivação que toma conta do elenco pode se transformar na conquista de um expressivo resultado e até numa vaga no G-8.
O momento é bom. Depois que as falsas promessas deixaram de fazer parte do CT da Maravilha do Contorno, o Botafogo-PB melhorou na competição e deu ânimo para a SAF contratar. Além disso, o torcedor ganhou mais confiança e deve comparecer em bom número na noite de hoje, no Almeidão.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Depois da Copa do Mundo de Clubes, onde teve o melhor desempenho dos times brasileiros, o Fluminense segue com desempenho sofrível no Campeonato Brasileiro e perde a quarta seguida, para o inconformismo geral da sua torcida. O técnico Renato Gaúcho pode perder o cargo em caso de mais um resultado negativo.
No Foco
Terminou a participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários 2025 Reno-Ruhr. Após 12 dias de competições, o Brasil saiu da Alemanha com duas medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze, com um total de 16 medalhas.As três últimas medalhas vieram no penúltimo dia de competição, com o judô, o salto triplo e o basquete masculino. No judô, disputado no complexo esportivo de Messe Essen, em Essen, a equipe mista do Brasil levou a medalha de bronze, com vitória sobre o Cazaquistão por 4 a 2. (Agência Brasil)