quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dose dupla de emoção

17, setembro, 2021

O final de semana promete e guarda muitas emoções para o futebol paraibano. Os torcedores de Botafogo-PB e Campinense vivem mais uma grande expectativa já que os dois times estarão em ação em jogos decisivos, principalmente para a Raposa que tenta a vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Sergipe, neste sábado.

No primeiro confronto da fase de mata-mata o Campinense empatou com o Sergipe em 2×2. Abriu uma vantagem de 2×0 logo no primeiro tempo, mas veio a segunda etapa e o time comandado por Ranielle Ribeiro pisou na bola e acabou cedendo o empate, com direito a um erro gritante da arbitragem que favoreceu os sergipanos em casa. Amanhã, a Raposa precisa vencer para avançar na competição.

O Botafogo-PB chega na penúltima rodada da fase de classificação da Série C com a obrigação de fazer o dever de casa contra o Jacuipense, que na última rodada derrotou o Volta Redonda-RJ e fez o Belo voltar ao G-4. Agora o time de Gerson Gusmão precisa vencer os baianos para que possa continuar com melhores chances de classificação para a próxima fase da competição.

Mesmo atuando em casa e contra um adversário que está nas últimas posições na classificação do Grupo A, o Botafogo-PB precisa ter muito cuidado, pois até o empate será prejudicial na briga pela classificação. O Belo tem que mostrar um futebol de qualidade, conquistar três pontos e partir com força total para cima do Santa Cruz-PE no estádio do Arruda, em Recife, na última rodada.

Positivo
A tarde de quarta-feira, foi de muitas novidades para o torcedor do Basquete Unifacisa. Em um grande evento, transmitido ao vivo para todo o Brasil através do seu canal no YouTube e com transmissão local em tv aberta pela TV Itararé, a Unifacisa mostrou que o torcedor pode esperar para a temporada 2021/2022 do NBB que se aproxima. A proposta é formar um elenco de alto nível para brilhar no novo desafio no basquete nacional.

Negativo
Depois de muita confusão e divergências, os amistosos entre Brasil e Argentina no futebol feminino contarão com torcedores, mas em número bem reduzido. Não era o interesse da Federação Paraibana de Futebol, que queria mais, mas a ordem será cumprida com 450 torcedores no Amigão, hoje à tarde e na práxima segunda-feira, 700 no estádio Almeidão.

No Foco
O atleta master José Guedes, tentou apoio junto a Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer) para participar da Olimpíada Máster que será realizada em 2022 no Japão, mas o seu pedido foi indeferido. Lamentável. Agora ele está vendendo uma rifa com o objetivo de angariar fundos para a viagem. Contatos pelo telefone 9.8804-9117.