Todo cuidado é pouco sim. Perdendo de 2×0 no primeiro confronto do mata-mata o Sergipe mostrou força, talento e determinação para buscar o empate e continuar bem vivo na briga pela classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O juiz errou na marcação do pênalti, mas ninguém pode desmerecer o futebol dos sergipanos no segundo tempo da partida.
É por isso que o técnico Ranielle Ribeiro está trabalhando forte com o seu elenco, pois entende que o tempo é curto e que o adversário será muito exigente nesse confronto que define o classificado para a próxima fase da Série D. Não pode perder um minuto de atenção para não acumular nenhum tipo de prejuízo nesse confronto decisivo.
O Campinense foi prejudicado sim no primeiro confronto, mas vacilou ao ceder o empate para o Sergipe que mostrou um poder de reação muito forte. A Raposa fez 2×0 e poderia ter se fechado mais para neutralizar as principais jogadas do adversário, mas esqueceu dessa providência e acabou sofrendo os dois gols, para a tristeza geral dos seus torcedores mais apaixonados.
O primeiro confronto passou, mas lições devem ser bem assimiladas para que o pior não aconteça nesse confronto decisivo. Em casa o Campinense tem a obrigação de vencer e praticar um futebol de qualidade. É isso que a torcida mais deseja nesse momento para avançar para a próxima fase da Série D do Brasileiro.
Positivo
Em entrevista Rádio Soesporte Olavo Rodrigues, ex-presidente do Treze, apresentou propostas para voltar a comandar os destinos do clube. Olavo promete lutar para mudar o Estatuto do Treze. Ele quer o torcedor votando para escolher a Diretoria Executiva. A ideia tem o apoio da torcida, mas encontra algumas resistências internas que começam a ser discutidas.
Negativo
A Prefeitura de João Pessoa publicou o decreto 9.812/2021, com um conjunto de medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19. A principal alteração foi a liberação parcial de público em eventos esportivos com limitação de 20% da capacidade da praça esportiva. A validade vai de16 e 30 de setembro. Atende os jogos da Seleção Brasileiro. E a pandemia?
No Foco
Quem esteve no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba -COPM-BM – foi o conceituado ortopedista, Doutor Rômulo Soares de Castro (E). Ao término da sua atividade física, participou de uma conversa com o presidente do COPM-BM, coronel Francisco de Assis e o gerente Walmir Dantas. Saiu satisfeito com o nível da conversa.