terça-feira, 7 de maio de 2024

É de fazer chorar

23, novembro, 2023

Que Seleção Brasileira é essa? Três derrotas seguidas, sexta posição na classificação geral e com um fraco futebol. Não tem como acreditar que esse time comandado por Fernando Diniz, por enquanto, está pavimentando com competência o caminho do hexa tão esperado pelo torcedor brasileiro.

Sou do tempo em que nas conversas a gente perguntava: Hoje o Brasil ganha de quanto? Na brincadeira do bolão só dava a seleção brasileira e o vencedor sempre era o que marcava um placar elástico. Hoje, o cenário é outro bem diferente. Pouca gente aposta abertamente no Brasil.

Essa coisa de dizer que o Brasil merecia algo melhor não convence nenhum torcedor. Fernando Diniz está sempre saindo com essa depois de um jogo perdido com a Seleção Brasileira, mas a torcida já viu que esse grupo vai para a Copa do Mundo, se classificando na agonia e sem potencial para brigar pelo hexa.

Na derrota para a Argentina o Brasil mais uma vez apresentou um fraco futebol. Ainda bem que Messi não jogou nada e a Argentina não mostrou todo o seu potencial. Horrível o fechamento da temporada para a Seleção Brasileira, que ainda navega no mar da indefinição e com um fraco futebol.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Botafogo trouxe o técnico Tiago Nunes durante esta pausa para a data Fifa já pensando na próxima temporada. No entanto, o novo comandante tem como objetivo inicial a conquista do Campeonato Brasileiro. Por conta desta primeira meta ainda neste ano, o diretor-executivo André Mazzuco destacou que não conversou com Tiago Nunes sobre o planejamento para 2024.

No Foco

O presidente da Fedração Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim (D), será um dos homenageados na edição 2023 do Prêmio Melhor do Esporte, que este ano está completando 20 anos de compromisso com quem faz esporte, com transparência e responsabilidade. Tem relevantes serviços prestados ao futsal paraibano como atleta, técnico e dirigente.